Sexta-feira, 15 de junho de 2012, atualizada às 14h

Inscrições para o SiSU começam nesta segunda-feira

Da Redação
sisu

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) começam nesta segunda-feira, 18 de junho, e seguem até o dia 22. Os estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já podem consultar as 30.548 vagas em universidades públicas que estão disponíveis por meio do SiSU.

Ao acessar o sistema, o candidato pode escolher duas opções de curso, indicando a sua prioridade. Ao longo do período de inscrições, o aluno pode visualizar a nota de corte preliminar de cada curso e a sua classificação parcial. O participante pode alterar as opções de curso escolhidas previamente se achar que tem mais chances de ser aprovado em outra graduação ou instituição. Cada alteração invalida a inscrição feita anteriormente.

O resultado final será divulgado no dia 25 de junho e os alunos selecionados deverão fazer a matrículas nas instituições de ensino entre 29 de junho e 2 de julho. Está prevista, ainda, uma segunda chamada para o dia 6 de julho. Quem não for convocado em nenhuma das duas chamadas poderá participar de uma lista de espera que será usada pelas universidades para selecionar os alunos, no caso de sobrar de vagas. O cronograma completo e a consulta das vagas disponíveis podem ser conferidos no site do SiSU.

Os textos são revisados por Mariana Benicá

ACESSA.com - Inscri?es para o SiSU come?am nesta segunda-feira