• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação
    Sexta-feira, 27 de julho de 2012, atualizada às 14h10

    Matrículas do ProJovem Urbano podem ser feitas até o dia 15 de agosto

    Da Redação
    matriculas

    As matrículas do Programa Nacional de Inclusão de Jovens, o ProJovem Urbano, seguem abertas até o dia 15 de agosto. O programa, oferecido por meio da modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), integrada à qualificação profissional, é direcionado para jovens entre 18 e 29 anos, que não concluíram o ensino fundamental. O curso tem duração de 18 meses e, durante esse período, o aluno recebe uma bolsa-auxílio de R$ 100.

    São oferecidas vagas em três áreas de qualificações: alimentação; construção e reparos; e serviços pessoais. Na capacitação direcionada para o ramo de alimentos, são ofertadas atividades que englobam auxiliar de cozinha, repositor de mercadorias, vendedor ambulante e chapeiro. Na área de construção e reparos, as atividades são relacionadas a pequenos consertos em redes elétricas de edificações, instalação de sistemas de segurança e linhas telefônicas. Em serviços pessoais, são atividades relacionadas à beleza como manicure, pedicure, cabeleireiro, maquiador e depilador.

    Os interessados em participar do ProJovem Urbano devem comparecer à Secretaria de Educação, avenida Getúlio Vargas, 200, Centro, para realizar a matrícula, devendo apresentar o original e a cópia dos seguintes documentos: CPF, carteira de identidade e comprovante de residência, além do histórico escolar ou da declaração de escolaridade. Mais informações pelo telefone: (32) 2104-8251.

    Os textos são revisados por Mariana Benicá

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Publicitário

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.