Terça-feira, 31 de julho de 2012, atualizada às 14h

Abertas as inscrições para três novos cursos profissionalizantes do Pronatec

Da Redação
moda

Estão abertas as inscrições para três novos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec): desenhista de moda, modelista e desenhista mecânico. Os interessados devem se encaminhar à sede da Secretaria de Assistência Social, na rua Halfeld, 450, 6º andar, para efetuar a matrícula. As inscrições vão até o dia 6 de agosto.

Desenhista de moda

No curso de desenhista de moda são 20 vagas disponíveis, somente para o turno da tarde, com aulas das 13h às 17h. A carga horária é de 180 horas, com aulas ministradas cinco vezes por semana, de segunda a sexta. Os alunos aprenderão os principais conceitos sobre a confecção de roupas de acordo com as tendências da moda. A meta é formar profissionais aptos para lidar com as novas tecnologias inseridas aos meios de produção. Para se inscrever é necessário possuir o ensino médio completo ou em andamento, ter entre 16 e 59 anos, e apresentar o CPF e comprovante de residência.

Modelista

Para o curso de modelista estão abertas 15 vagas, com carga de 230 horas e aulas de segunda a quinta-feira, no mesmo horário, das 13h às 17h. As matrículas também vão até 6 de agosto. Para participar é necessário ter o ensino fundamental concluído até, pelo menos, o 6º ano, possuir entre 16 e 59 anos e apresentar o CPF e comprovante de residência.

Desenhista mecânico

O curso de desenhista mecânico tem 35 vagas disponíveis, com aulas à noite, totalizando uma carga horária de 230 horas. O desenhista mecânico realiza desenhos, projeções e cortes utilizando principalmente meios eletrônicos. Ele prepara folhas de trabalho e diagramas detalhados de máquinas e peças e de projetos mecânicos contendo as informações necessárias para a sua produção e documentação e elabora relatórios e outras formas de documentação textual, de acordo com as normas técnicas exigidas pelo trabalho. Para efetuar a matrícula no curso, também é necessário ter o ensino fundamental concluído até, pelo menos, o 6º ano, possuir entre 18 e 59 anos e apresentar o CPF e comprovante de residência.

Operador de Telemarketing

Estão abertas também as inscrições para cadastro reserva do curso de operador de telemarketing. São 20 novas vagas-reserva para cada turno, com aulas durante a manhã e a tarde, em uma carga horária de 180 horas. Para dúvidas, esclarecimentos sobre cursos e outras informações, o telefone de contato do Pronatec Juiz de Fora é o (32) 3690-8313.

Os textos são revisados por Mariana Benicá

ACESSA.com - Pronatec abre inscri?es para tr?s novos cursos em Juiz de Fora