• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação
    Segunda-feira, 20 de agosto de 2012, atualizada às 19h

    Por quatro votos de diferença, servidores da UFJF permanecem em greve

    Andréa Moreira
    Repórter
    Assembleia Servidores da UFJF

    Com 30 votos favoráveis, 34 contra e cinco abstenções, os servidores da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) rejeitaram a proposta do governo federal e, com isso, consequentemente, decidiram pela continuação da greve. A assembleia ocorreu nesta segunda-feira, 20 de agosto, no Restaurante Universitário do Centro.

    Esse resultado contraria a orientação repassada pelo Comando Nacional de Greve (CNG), como explica o coordenador-geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da UFJF (Sintufejuf), Lucas da Silva Simeão. "Recebemos a orientação do CNG para aceitar a proposta, pois eles acreditam que não haverá mais negociação por parte do governo. Mas nós resolvemos rejeitar a oferta, pois acreditamos que ainda podemos melhorar as negociações."

    Segundo Simeão, o governo insistiu na proposta um aumento de 15,8%, parcelado em três anos, a partir de 2013. "Acreditamos que como esse aumento será parcelado, quando chegarmos em 2015, a inflação já terá corroído todos os valores."

    Próximo passo

    Com isso, na próxima quarta-feira, 22, o CNG irá entregar para o governo federal o resultado de todas as assembleias realizadas no pais. Caso a maioria das universidades federais acatem a proposta do governo federal, a nova assembleia será para votar pelo fim ou não da greve.

    Mesmo com a decisão ainda não definida, o coordenador do Sintufejuf acredita que a greve está com os dias contados. "Quando o Comando Nacional de Greve oferece alguma orientação é porque ele sente que a maioria das opiniões caminha para um mesmo lado. Então, suponho que estamos desenrolando para o final da greve", afirma.

    Os textos são revisados por Mariana Benicá

    Paralisação dos servidores técnico-administrativos da UFJF tem adesão de 80% da classe

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Publicitário

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.