Quinta-feira, 29 de novembro de 2012, atualizada às 12h30

Estudantes que faltaram ao Enade têm até 11 de janeiro para pedir dispensa da prova


Da Redação
Prova

Os estudantes que perderam o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), realizado no último domingo, 25 de novembro, têm até o dia 11 de janeiro de 2013 para apresentar o pedido de dispensa da prova. Caso o aluno não faça o procedimento, ele não conseguirá obter o diploma. O prazo foi divulgado nesta quinta-feira, 29, no Diário Oficial da União.

O pedido de dispensa deve ser feito por formulário disponível no site do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Para a autarquia, são considerados para fins de dispensa: motivos de saúde, mobilidade acadêmica ou outros impedimentos relevantes de caráter pessoal, devidos e formalmente justificados perante à instituição.

O formulário deve ser entregue na própria instituição de ensino, que vai analisar a dispensa. Quem não fez a prova e justificou a ausência terá no histórico escolar a menção "estudante dispensado de realização do Enade, por razão de ordem pessoal". Os alunos que tiverem o pedido de dispensa negado poderão recorrer diretamente ao Inep, no período de 12 a 31 de janeiro de 2013. O Enade é um instrumento do Ministério da Educação para avaliar a qualidade dos cursos e instituições de ensino públicas e particulares de todo o país.

Gabarito

O Inep também divulgou nesta quinta-feira, 28, o gabarito oficial do Enade. Já o resultado final do exame será divulgado até 25 de dezembro. Neste ano, foram avaliados os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comunicação Social, Design, Direito, Psicologia, Relações Internacionais, Secretariado Executivo e Turismo. Os cursos superiores de tecnologia das áreas de Gestão Comercial, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Logística, Marketing e Processos Gerenciais também foram avaliados.

Os textos são revisados por Juliana França

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.