Alunos de escola municipal têm aulas no refeitório devido a infiltrações na sala de aula

A biblioteca também vem sendo usada para minimizar o problema. Alguns estudantes reclamam da queda no rendimento devido à situação

Andréa Moreira
Repórter
30/11/2012
Escola Municipal Amélia Mascarenhas

Alunos da Escola Municipal Amélia Mascarenhas, localizada no bairro São Bernardo, estão sofrendo com problemas acarretados por uma infiltração, detectada no mês de setembro, como destaca uma estudante.

"No início do quarto bimestre, começaram os problemas de infiltração na sala de aula. Primeiro foi o teto, que mofou; depois as paredes. Com isso, tivemos que assistir às aulas na biblioteca."

Outro ponto destacado pela estudante foi a queda no rendimento escolar dela e de outros colegas. "Como não tínhamos quadro, muitas vezes não conseguíamos compreender as matérias, principalmente matemática, já que a disciplina demanda mais explicação. Eu mesma obtive boas notas nos três primeiros bimestres, mas agora senti que meu desempenho não foi tão bom. Agora, eu e alguns amigos teremos que fazer um 'provão' com a matéria de todo o ano letivo, para podermos recuperar nossas notas."

O problema se agravou na última semana em decorrência das chuvas registradas na cidade, como afirma outro estudante. "Primeiro, estávamos na biblioteca empoeirada, então, outra sala foi atingida no dia 21 de novembro, fazendo com que nós fôssemos transferidos para o refeitório, em condições ainda piores."

O Portal ACESSA.com entrou em contato com a diretora da escola, Maria do Carmo Meurer Oliveira, que afirmou que o problema já estava sendo solucionado. Entretanto, a diretora afirmou que não poderia comentar mais nada sobre o assunto. A assessoria de comunicação da Secretaria de Educação destaca que desde a última segunda-feira, 26 de novembro, funcionários da Prefeitura estão tratando do problema de infiltração e que as obras devem terminar até o final da próxima semana.

Os textos são revisados por Juliana França


ACESSA.com - Alunos de escola municipal t?m aulas no refeit?rio em JF