Sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013, atualizada às 11h30

Matrículas para a segunda chamada do Sisu estão abertas


Da Redação
alunos

Os alunos selecionados na segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) começam nesta sexta-feira, 1º de janeiro, a fazer a matrícula nas instituições de ensino superior para as quais foram selecionados. Deve-se verificar nessas instituições a documentação necessária. O prazo para a matrícula vai até a próxima terça-feira, 5. Aqueles que ainda não conferiram o resultado podem fazê-lo na página do Sisu, nas instituições participantes e na Central de Atendimento do Ministério da Educação (MEC), por meio do telefone 0800-616161.

Os candidatos não selecionados podem integrar a lista de espera, que funcionará apenas para a primeira opção de curso. O prazo de adesão para a lista de espera vai até o próximo dia 8, e as convocações estão previstas para 18 de fevereiro.

O Sisu ofereceu 129,3 mil vagas em 3,7 mil cursos na primeira edição deste ano, 18% a mais em comparação ao mesmo período de 2012. Ao todo, 101 instituições públicas aderiram ao sistema para a seleção de estudantes com base nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Ao todo, foram 1.949.958 inscritos.

Os textos são revisados por Juliana França

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.