• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação
    Sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013, atualizada às 11h30

    Matrículas para a segunda chamada do Sisu estão abertas


    Da Redação
    alunos

    Os alunos selecionados na segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) começam nesta sexta-feira, 1º de janeiro, a fazer a matrícula nas instituições de ensino superior para as quais foram selecionados. Deve-se verificar nessas instituições a documentação necessária. O prazo para a matrícula vai até a próxima terça-feira, 5. Aqueles que ainda não conferiram o resultado podem fazê-lo na página do Sisu, nas instituições participantes e na Central de Atendimento do Ministério da Educação (MEC), por meio do telefone 0800-616161.

    Os candidatos não selecionados podem integrar a lista de espera, que funcionará apenas para a primeira opção de curso. O prazo de adesão para a lista de espera vai até o próximo dia 8, e as convocações estão previstas para 18 de fevereiro.

    O Sisu ofereceu 129,3 mil vagas em 3,7 mil cursos na primeira edição deste ano, 18% a mais em comparação ao mesmo período de 2012. Ao todo, 101 instituições públicas aderiram ao sistema para a seleção de estudantes com base nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Ao todo, foram 1.949.958 inscritos.

    Os textos são revisados por Juliana França

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Publicitário

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.