Segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013, atualizada às 11h

Sisu convoca candidatos em lista de espera para vagas de primeira opção de curso


Da Redação
sisu

Os candidatos em lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) serão convocados, a partir desta segunda-feira, 18 de fevereiro, para as vagas correspondentes à primeira opção de curso. O resultado do Sisu poderá ser consultado no boletim do candidato, nas instituições participantes e na Central de Atendimento do Ministério da Educação (MEC), pelo telefone 0800-616161. Os selecionados deverão verificar, na instituição de ensino em que foram aprovados, o local, o horário e os procedimentos para a matrícula.

Segundo a assessoria da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), a instituição recebeu 17.418 inscrições para a lista de espera do sistema.

A UFJF terá, pelo menos, 499 vagas disponíveis na lista em diversas opções de curso, com destaque para as graduações em Direito, Psicologia, Engenharia Elétrica, Farmácia e Odontologia. O número de oportunidades poderá aumentar caso haja, com o resultado, desistência dos calouros já matriculados na UFJF na segunda opção de curso.

Mesmo com a convocação começando nesta segunda, conforme o calendário do Sisu, a UFJF prevê que o setor comece a reunir os dados durante esta semana, para, então, divulgar o edital com os aprovados.

As convocações serão feitas por meio do endereço eletrônico, sendo que os candidatos devem estar atentos à documentação exigida para matrícula, providenciando-a com antecedência.

Os textos são revisados por Juliana França

ACESSA.com - Sisu convoca candidatos em lista de espera