• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação
    Segunda-feira, 10 de junho de 2013, atualizada às 13h

    Começam as inscrições para a segunda edição do Sisu 2013


    Da Redação
    Estudantes

    Começam nesta segunda-feira, 10 de junho, as inscrições para a segunda edição do ano do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As inscrições devem ser feitas no portal do Sisu até a próxima sexta-feira, 14. Podem se inscrever os estudantes que participaram da edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012 e que não tenham zerado a redação.

    Por meio do Sisu, o estudante concorre a vagas em cursos de graduação em universidades e institutos federais de ensino superior. Nesta edição, serão ofertadas 39.724 vagas em 1.179 cursos de 54 instituições.A primeira chamada está marcada para o dia 17 de junho e a segunda para 1° de julho. As matrículas da primeira chamada ocorrerão nos dias 21, 24 e 25 de junho e as da segunda chamada em 5, 8 e 9 de julho.

    Na página do sistema de seleção estão disponíveis as etapas da inscrição para orientar os candidatos. Antes de começar é preciso ter em mãos o número de inscrição e a senha no Enem 2012. A primeira coisa a fazer é confirmar os dados pessoais. Em seguida, o candidato pode escolher até duas opções de curso. Estará disponível um sistema de busca com os detalhes de cada opção disponível. O candidato deve clicar no curso para ver a quantidade de vagas e as modalidades ofertadas. É preciso estar atento também à documentação exigida por cada instituição no momento da matrícula. Confirmada a inscrição, é possível alterar as opções apenas até sexta-feira.

    As notas de corte dos cursos e a classificação parcial de cada candidato serão divulgadas nos dias 11, 12, 13, e 14 de junho, a partir das 2h. O candidato pode acompanhá-las ainda durante o período de inscrição e avaliar as chances de ser aprovado

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Publicitário

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.