• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação
    Sexta-feira, 17 de abril de 2015, atualizada às 08h48

    Inscrições para a Olimpíada Nacional em História do Brasil seguem até o dia 24

    Os estudantes dos oitavo e nono anos do ensino fundamental ou to ensino médio de escolas públicas e provadas de todo o país poderão afiar seus conhecimentos na história nacional. Isso porque já estão abertas as inscrições para a 7ª Olimpíada Nacional de História do Brasil, que seguem até o dia 24 de abril. Todas as inscrições podem ser realizadas no site, onde estão disponíveis o regulamento e demais informações sobre as etapas da avaliação.

    A competição foi elaborada pelo Departamento de História da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e terá como base a demonstração dos conhecimentos dos alunos em relação à História do Brasil, por meio de textos, documentos, imagens e mapas, ao longo de questões de múltipla escolha e da realização de diferentes tarefas. A olimpíada será dividida em cinco fases online, com duração de uma semana cada uma, e as respostas serão obtidas através de debates com os colegas de equipe, pesquisas em livros, internet e por meio dos professores. A formação de equipes deverá contar com três estudantes e um professor de História da escola. As equipes compostas por alunos de escolas públicas deverão pagar uma taxa de R$ 30,00, e as de escolas particulares, R$ 60,00. Os investimentos serão pagos por equipe, e não por membros.

    A atividade de finalização da competição acontecerá na Unicamp, com 1.200 finalistas selecionados ao longo das atividades propostas. Os participantes realizarão uma prova dissertativa e aguardarão o resultado para a entrega de medalhas, que acontecerá no dia seguinte. Este será um momento de trocas de conhecimentos da História do Brasil e de apreciação das diversidades culturas do país, pois estarão presentes alunos e professores de todos os estados brasileiros.

    Com informações da PJF.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Publicitário

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.