• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação
    Quarta-feira, 20 de maio de 2015, atualizada às 09h25

    Dezessete vereadores assinam requerimento pedindo retirada do artigo 9º

    Em uma reunião ordinária realizada na Câmara Municipal de Juiz de Fora na tarde da última terça-feira, 19 de maio, dezessete dos dezenove vereadores do município assinaram um requerimento, solicitando a retirada do artigo 9° da Lei Municipal nº 13.012/14, que autoriza a concessão de reajuste diferenciado, como forma de complementação salarial para professores iniciantes que estiverem abaixo do piso nacional da classe. O requerimento partiu de uma ação do vereador José Emanuel (PSC) e será encaminhado à Prefeitura. 

    Os docentes municipais, em greve há mais de dois meses, tem como principal reivindicação a retirada do artigo, que segundo o Sindicato dos Professores (Sinpro), representa uma quebra no plano de carreira construído pela categoria. Já o Executivo considera o artigo como a única forma de cumprir a Lei do Piso. Outra solicitação dos professores é que seja aplicado um aumento de 13,01% para toda a categoria.

    Apesar de já ter as assinaturas da maioria dos vereadores, o requerimento ainda não foi votado pelos legisladores, o que deve ser feito nesta quarta-feira, 20. No entanto, segundo Emanuel, o Sinpro já está com o documento em mãos e o utilizará na audiência de mediaçãoApenas os vereadores Pardal (PTC), que é líder do governo, e Julio Gasparette (PMDB) não assinaram o requerimento.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Publicitário

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.