• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação
    Quinta-feira, 28 de maio de 2015, atualizada às 09h55

    Administração Superior pede desocupação da reitoria da UFJF

    Assessoria UFJF

    A Administração Superior da UFJF apresentou na tarde da última quarta-feira, 27 de maio, à comissão de negociação do movimento estudantil Ocupa UFJF, que está promovendo a ocupação da Reitoria desde o dia 18 de maio, um documento em que reafirma seus compromissos e reivindica que seja feita pelos discentes a imediata e plena desocupação do prédio, considerando, além dos compromissos já firmados, o franco diálogo estabelecido nos últimos dias e os prejuízos causados à comunidade acadêmica pela interrupção das atividades da Reitoria.

    Na carta assinada pelo reitor, Julio Chebli, e pelo vice-reitor, Marcos Chein, a UFJF destaca que reconheceu publicamente, desde o início, a legitimidade do movimento, defendendo a liberdade de manifestação, e estabeleceu permanente e transparente diálogo com os manifestantes, com a realização, inclusive, de reuniões abertas, detalhadas e democráticas com a Administração Superior. Confira a carta.

    A instituição reforça ainda que já foram apresentadas informações e prestados esclarecimentos acerca de cada um dos aproximadamente 50 itens de pauta colocados pelo movimento e firmados diversos compromissos, conforme o próprio movimento divulgou em seu perfil na rede social Facebook, o que está reafirmado (e ampliado) em documento também apresentado na quarta-feira aos estudantes.

    Entre os compromissos firmados pela Administração Superior da UFJF está buscar recursos oriundos de cortes em outras áreas e verbas extras que possibilitem lançar edital complementar para o Apoio Estudantil, em parceria com a representação discente. Também estão listados a criação do Fórum Permanente de Segurança e a instalação imediata da Comissão da Moradia Estudantil. Confira outros compromissos firmados.

    A Universidade reafirma, ainda, que já foram tomadas medidas para o processo interno de pagamento de bolsa emergencial de R$ 400 referentes ao Apoio Estudantil. Os valores serão creditados nas contas dos estudantes nos próximos dias.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Publicitário

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.