• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação
    Segunda-feira, 1 de junho de 2015, atualizada às 09h48

    Reitoria responde documento do movimento estudantil e confirma compromissos

    Assessoria UFJF

    A Administração Superior da Universidade recebeu resposta do Movimento Estudantil "Ocupa UFJF" ao documento encaminhado aos alunos na última quarta-feira, 27 de maio, solicitando a desocupação da Reitoria e apresentando os compromissos firmados em relação à pauta de reivindicações dos estudantes. Na resposta, o movimento solicita reformulações na proposta enviada, "incluindo os itens que deixaram de ser relacionados" e anexa documento com todos os tópicos, com base na reunião realizada pelo reitor Julio Chebli e pelo vice-reitor Marcos Chein, no último dia 25 de maio, com o movimento.

    A Administração Superior informa os estudantes e à comunidade acadêmica que considera este conjunto de propostas plenamente passíveis de implantação e avança, respondendo cada ponto da pauta e informando quanto às atitudes que já estão sendo tomadas. A reunião sobre o "orçamento real da Universidade" não pode ser realizada, pois a UFJF ainda não foi informada pelo MEC sobre como será este orçamento, o que deve acontecer somente na próxima semana. Mas o compromisso com o remanejamento de verbas para o apoio e com a realização de edital suplementar está assumido publicamente neste documento.

    Como forma de garantir a operacionalização da implantação efetiva destes compromissos, o reitor vai designar, através de Portaria, uma Comissão com o objetivo exclusivo de gerenciar todas as providências administrativas necessárias ao cumprimento destes compromissos.

    Diante de mais estes compromissos e das informações aqui prestadas, a Administração Superior da UFJF reitera sua manifestação, apresentada no documento anterior, no sentido de que seja decidida pelo conjunto dos estudantes a imediata e plena desocupação do prédio da Reitoria e reafirma sua disposição de continuar e aprofundar este diálogo com os discentes, cuja mobilização pode buscar outros caminhos, sem que se perca sua força e seu caráter plural, inclusivo e democrático.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Publicitário

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.