Jogo contra o Am?rica já começa a ser elaborado

Por

Jogo contra o Am?rica j? come?a a ser elaborado Wellington Fajardo diz que ainda n?o pensa em estrat?gia para o pr?ximo jogo, mas garante que as defici?ncias v?o ser trabalhadas



Marinella Souza
*Colabora??o
01/09/2008

O Est?dio Independ?ncia, em Belo Horizonte, vai ser palco de uma partida complicada entre Tupi e Am?rica MG na ter?a-feira, dia 09 de setembro. O t?cnico Wellington Fajardo sabe disso, mas acredita que, em uma semana, consegue preparar melhor o seu time para essa partida.

Ap?s o jogo do ?ltimo domingo, 31 de agosto, contra o Arax?, que terminou no empate de 0 x 0, o t?cnico do Tupi n?o fez previs?es quanto ao jogo fora de casa. "Costumo pensar s? no dia de hoje. Na ter?a-feira [02 de setembro] vamos nos reunir com a equipe e a? sim, programar o Am?rica", comenta.

Em uma partida em que as redes n?o balan?aram em momento algum, muitas foram as chances de gol perdidas pelo Galo, mas Fajardo avalia positivamente o desempenho de sua equipe. "? claro que n?o estamos satisfeitos com o empate, mas criamos condi?es para que o gol sa?sse, o que acontece ? que o gol n?o est? livre, o goleiro est? l? e fez uma bela defesa no final", avalia.

Segundo o t?cnico, os jogadores fizeram o que foi pedido. "No primeiro tempo pedimos velocidade na sa?da e isso levou a erros de passe, o que ? normal porque n?o se tem muita precis?o nessa situa??o. J? no segundo tempo, pedimos velocidade, posse de bola e agressividade e eles fizeram isso".

As substitui?es feitas no segundo tempo elevaram o ritmo da partida que, at? ent?o, estava sem grandes emo?es. Com Marquinhos Alagoano e Toledo, o Galo reagiu e colocou o Arax? mais para dentro do campo deles, criando boas condi?es de finalizar a partida, mas o goleiro advers?rio fez belas defesas.

E por falar em goleiro, Marcelo Cruz (foto abaixo, ao centro) foi o nome do jogo. Com belas defesas, o goleiro foi aclamado pela torcida, que, ao final da partida estava bem insatisfeita com a atua??o do time. As 540 pessoas - que renderam R$ 3.730 - n?o esconderam a insatisfa??o e, na sa?da dos jogadores do campo, ouvia-se muitos desaforos destinados a eles.

Apenas Marcelo se livrou do desencanto dos torcedores. Considerado a melhor defesa do jogo, o goleiro demonstra senso cr?tico e aponta um caminho para o time nos pr?ximos jogos.

"Acho que o time tem que ter um pouco mais de concentra??o. Nosso time hoje, e tamb?m nas partidas anteriores, jogou muito calado. Todo mundo tem que conversar, se acertar para que as coisas fiquem um pouco mais f?ceis porque se voc? joga calado, fica tudo mais dif?cil".

Am?rica ? um time que sempre cria dificuldades para o Galo e enquanto o t?cnico n?o se abre quanto ? partida, Marcelo acredita que concentra??o vai ser a palavra de ordem se o Galo quiser conquistar a vit?ria.

"Agora vamos ter que buscar esse ponto fora de casa e a gente sabe que vai ser um jogo dif?cil. O time que tiver mais concentra??o e caprichar mais, vai sair de l? com uma boa vit?ria", declara.

Enigm?tico, Fajardo s? adianta que as defici?ncias v?o ser trabalhadas ao longo da semana e que as necessidades de refor?os est?o sendo passadas para a diretoria. O que mais importa ao t?cnico nesse momento, ? o comprometimento dos jogadores, que ele garante que existe.

"Precisamos de op?es de um atacante de maior altura na ?rea, mas os jogadores t?m que estar comprometidos com o time e com a torcida e isso eles est?o. Eles buscam o melhor para o time. Ningu?m chegou l? aleatoriamente e chutou a bola para cima. Houve bolas fora, houve defesas, mas vamos insistir no trabalho" .

?nfase nas finaliza?es e "repeti??o que leva ? perfei??o" s?o as promessas de Fajardo para o jogo contra o Am?rica na ter?a-feira, 09 de setembro. E os jogadores est?o dispostos a conquistar um resultado melhor na pr?xima partida. "Tem hora que n?o d?, as coisas n?o acontecem, mas a gente vai treinar para jogar melhor contra o Am?rica", diz o atacante Allan.

*Marinella Souza ? estudante de Comunica??o Social na UFJF