Quinta-feira, 18 de junho de 2015, atualizada às 09h34

Cadastramento Escolar 2016 termina na próxima sexta-feira

Termina nesta sexta-feira, 19 junho, o cadastramento escolar da rede municipal de ensino para o ano letivo de 2016. Pais ou responsáveis que estão interessados em garantir uma vaga para o aluno devem estar atentos. O cadastramento deve ser feito pela internet, através do link disponibilizado pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF).

Deve ser realizado o cadastramento para os estudantes que estão sendo transferidos de escolas particulares ou de outras localidades, e também por aqueles que desejam retomar os estudos em qualquer ano do ensino fundamental. São necessários os seguintes documentos: certidão de nascimento, comprovante de residência e declaração de escolaridade (para alunos vindos de escolas particulares ou que desejam retomar os estudos).

O processo busca agilizar e facilitar a realização do cadastramento, para que não seja necessário o deslocamento até a instituição de ensino. Entretanto, aqueles que não possuem acesso à internet ou que precisarem de auxílio, podem procurar as escolas municipais, estaduais ou a Secretaria de Educação (SE), que funcionarão como pontos de apoio para realização da inscrição. A SE fica na Avenida Getúlio Vargas, 200, Centro.

Com informações da PJF.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.