Quinta-feira, 23 de agosto de 2012, atualizada às 13h40

Para incentivar a doação de sangue, Hemominas comemora o Dia do Artista nesta sexta-feira

Da Redação
sangue

Para incentivar a doação de sangue, a Fundação Hemominas em Juiz de Fora comemora nesta sexta-feira, 24 de agosto, a partir das 9h, o Dia do Artista. O objetivo da campanha é chamar a atenção do meio artístico e dos fãs para a importância da doação. O evento conta com a presença de nomes conhecidos da música, dança e teatro da cidade.

Podem doar sangue cidadãos com boa saúde e com idade entre 18 e 67 anos. Os candidatos devem pesar acima de 50 quilos, não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas, não ter tido hepatite após os 11 anos de idade, e que não tenham doença de Chagas.

Jovens com 16 e 17 anos somente poderão se candidatar à doação de sangue com a presença dos responsáveis legais ou autorização dos responsáveis com firma reconhecida em cartório. A idade máxima para a primeira doação de sangue é 60 anos. Os candidatos que já tiverem doado pelo menos uma vez antes dos 60 anos, poderão doar até a idade de 67 anos.

Estoque em baixa

De acordo com informações da assessoria da Fundação Hemominas, devido à expressiva queda no comparecimento de doadores registrada nas últimas semanas, a instituição vem convocando a população em todo o Estado, principalmente as pessoas que são dos grupos sanguíneos negativos (A Negativo, O Negativo, B Negativo e AB Negativo) e também dos grupos A e O positivos, a comparecerem às unidades para doar sangue.

ACESSA.com - Hemominas comemora o Dia do Artista nesta sexta