Quarta-feira, 23 de março de 2011, atualizada às 15h36

Aiesec seleciona voluntários para trabalho interno e intercâmbios

Da Redação

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo para trabalho no escritório e para intercâmbios da Aiesec em Juiz de Fora. Além do trabalho voluntário em um ambiente de aprendizado, o futuro membro terá a oportunidade de vivenciar uma experiência integrada de desenvolvimento, por meio de liderança e de intercâmbios profissionais.

Para se inscrever no processo seletivo para trabalho no escritório, o participante deve ter até 30 anos, ser graduando, pós-graduando ou ter se formado em até dois anos. Para o processo seletivo de intercâmbios, os pré-requisitos são os mesmos, além de inglês ou espanhol intermediário. As inscrições podem ser feitas através do site da instituição, com membros da Aiesec, no escritório da organização e também no stands localizados no campus da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). As inscrições para o processo seletivo para trabalho no escritório vão até o dia 8 de abril. Já as inscrições para o processo seletivo de intercâmbios vão até o dia 20 de abril.

Duas palestras explicativas irão tratar sobre o processo seletivo para trabalho no escritório. A primeira ocorre na segunda-feira, 4 de abril, às 16h, e a segunda palestra será na terça-feira, 5, às 18h, ambas no anfiteatro da Faculdade de Comunicação.

Já o programa de intercâmbio Cidadão Global consiste em trabalho em ONGs e projetos educacionais, com ênfase em gestão de projetos, marketing, educação cultural, responsabilidade social, empreendedorismo, além de projetos na área da saúde. Os principais destinos estão na América Latina e no leste europeu. O programa tem duração de 6 a 12 semanas.

O intercâmbio proporciona desenvolvimento pessoal e profissional, além de contato com empreendedorismo, visão global, sensibilidade cultural e autoconhecimento. Experiência internacional e trabalho voluntário servirão como diferencial no mercado de trabalho.

A Aiesec é uma rede global formada por jovens universitários e recém-graduados, que, por meio do trabalho na organização e de intercâmbios profissionais, estimula que seus membros explorem e desenvolvam seu potencial de liderança para que impactem positivamente na sociedade. A instituição é reconhecida pela Unesco como a maior organização estudantil do mundo.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken