Quarta-feira, 18 de maio de 2011, atualizada às 6h

Aiesec e organização alemã oferecem oportunidades de intercâmbio 

Da Redação
Aiesec

A Aiesec e o Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (Daad) estão com inscrições abertas para programas de intercâmbio. Por meio da Aiesec, estudantes graduandos e já formados, com até dois anos, podem participar do programa "Cidadão Global", que visa promover a responsabilidade social, o entendimento sobre outras culturas, o empreendedorismo e o voluntariado em países do exterior. O programa tem duração de seis a 12 semanas.

Para participar, é necessário saber inglês ou espanhol a partir do nível intermediário. Os principais destinos do programa são a América Latina e o Leste Europeu. As inscrições podem ser feitas no site da Aiesec ou com membros da Aiesec, no escritório da organização.

Outra oportunidade é o programa Brasil-Alemanha de parceria institucional na área de Saúde, realizado por meio do Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (Daad). Instituições de ensino superior alemãs e de países em desenvolvimento podem, até 31 de julho, inscrever-se no Pagel, programa de parcerias institucionais na área de saúde, financiado pelo Ministério da Cooperação e Desenvolvimento Econômico da Alemanha (BMZ).

São aceitos projetos conjuntos nas áreas de medicina, odontologia e saúde em geral, abordando especialmente temas relacionados a melhorias estruturais de cursos de formação e aperfeiçoamento, à preparação de estudantes estrangeiros em universidades alemãs para atuação em seus países de origem e a medidas de educação contínua para ex-alunos em redes temáticas de universidades, organizações de cooperação e autoridades de saúde de países em desenvolvimento.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.