• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação
    Terça-feira, 24 de janeiro de 2012, atualizada às 16h49

    Ouvidoria Geral do Estado de Minas Gerais oferece duas vagas em concurso público

    Da Redação
    ouvidoria

    A Ouvidoria Geral do Estado de Minas Gerais (OGE) abriu inscrições para o concurso público que visa preencher duas vagas para os cargos de ouvidores: uma para a área de polícia e a outra para o sistema penitenciário.

    As inscrições são gratuitas e o interessado deve ser brasileiro nato ou naturalizado; ter mais de 35 anos até a data da posse; reputação ilibada; estar em dia com as obrigações eleitorais e militares, no caso de candidato do sexo masculino, e ter formação universitária.

    Para concorrer ao cargo de ouvidor de polícia (ver edital), o candidato deve possuir conhecimento dos serviços e das atividades das polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros, e não exercer, a partir da data de publicação do edital, mandato de membro do Conselho de Defesa Social. Já para o cargo de ouvidor do sistema penitenciário (ver edital), o interessado deve ter conhecimento do setor e não exercer, a partir da data deste edital, mandato de membro do Conselho Penitenciário Estadual.

    Inscrições

    As inscrições devem ser feitas no Posto UAI Praça Sete, na avenida Amazonas, 500, Centro, em Belo Horizonte, até 8 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, de 9h às 17h. No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar fotocópias do currículo atualizado; fotografia recente; documento oficial de identidade; certidão de cartório eleitoral, comprovando estar em dia com as obrigações eleitorais; e declaração de duas autoridades – de Executivo, Legislativo ou Judiciário; ou do Ministério Público; ou de empregador ou professores, com os quais o candidato tenha convivido.

    As habilidades das questões relacionadas a cada área deverão ser demonstradas por meio de comprovação de participação em cursos, especializações ou experiência profissional. O exercício dos cargos de ouvidores da OGE se dará em jornada integral de trabalho e o subsídio é de R$ 9 mil.

    Os textos são revisados por Mariana Benicá

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.