Quarta-feira, 7 de dezembro de 2011, atualizada às 12h09

Cerca de 90% das cartas do Papai Noel dos Correios já foram apadrinhadas

Victor Machado
*Colaboração

Faltando menos de vinte dias para o Natal, a Campanha do Papai Noel dos Correios continua disponibilizando as cartas de crianças em situação de vulnerabilidade social para as pessoas que desejam apadrinhá-las. As cartinhas para apadrinhamento estão disponíveis na Casa do Papai Noel, em frente à agência que fica na rua Marechal Deodoro, 470, que funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. O prazo para o apadrinhamento termina nesta sexta-feira, 9 de dezembro.

De acordo com os Correios, em Juiz de Fora foram cadastradas 8.500 cartinhas e até o momento, aproximadamente 90% ou cerca de 7.600 cartas já foram apadrinhadas. Em 2011, a meta é apadrinhar 100% das cartas enviadas. No ano passado foram atendidos 98% dos pedidos na cidade.

As cartas escritas pelas crianças são lidas e triadas pelos ajudantes antes de serem disponibilizadas para adoção na casa do Papai Noel. A pessoa que apadrinhar uma carta deve, necessariamente, entregar os presentes no ponto definido pelos Correios, que não permite a entrega direta do presente. Por esse motivo, o endereço da criança não é informado ao padrinho. Os presentes podem ser entregues até a próxima segunda-feira, 12 de dezembro, às 17h30.

*Victor Machado é estudante do 8º período de Comunicação Social da Faculdade Estácio de Sá

Os textos são revisados por Thaísa Hosken