Terça-feira, 21 de agosto de 2012, atualizada às 12h50

Pronatec oferece 170 vagas para cincos novos cursos em Juiz de Fora

Da Redação
vagas

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) está oferecendo 170 vagas para os novos cursos de auxiliar de pessoal, recepcionista, maquiador, desenhista mecânico e oxicortador mão e máquina (confira). Os interessados devem comparecer à sede da Secretaria de Assistência Social (SAS), localizada na rua Halfeld, 450, 6º andar, portando o CPF e o comprovante de residência, para efetuar a matrícula.

As inscrições para os cursos de auxiliar de pessoal, recepcionista, maquiador e oxicortador mão e máquina estão abertas entre os dias 21 e 27 de agosto. Para o curso de desenhista mecânico, os interessados têm do dia 22 de agosto ao dia 14 de setembro para realizar a inscrição. A idade mínima necessária para se inscrever é de 16 anos, exceto para os cursos de auxiliar de pessoal e oxicortador mão e máquina, que possuem idade mínima de 18 anos. Para todos os cursos, a idade máxima permitida é de 59 anos.

O pré-requisito para se candidatar aos cursos de auxiliar de pessoal e recepcionista é ter o ensino médio, mesmo que incompleto. Já para os cursos de maquiador, desenhista mecânico e oxicortador mão e máquina, o candidato deve ter concluído, pelo menos, a 6ª série do Ensino Fundamental.

Os textos são revisados por Mariana Benicá

ACESSA.com - Pronatec oferece 170 vagas para cincos novos cursos em Juiz de Fora