Quinta-feira, 23 de maio de 2013, atualizada às 10h39

Ministério Público do Trabalho abre concurso público com 23 vagas

Da Redação
concurso mpt

O Ministério Público do Trabalho (MPT) abre concurso público para o cargo de procurador do trabalho (ver edital). São 23 oportunidades para profissionais que irão atuar nas Procuradorias Regionais do Trabalho e nas Procuradorias nos Municípios a elas vinculadas. As inscrições devem ser feitas até 19 de junho pelo site da instituição. O valor da taxa de inscrição é de R$ 200. O salário é de R$ 21 mil.

As vagas são para as cidades do Rio de Janeiro (2), São Paulo (4), Belo Horizonte (1), Montes Claros- MG (1), Porto Alegre (1), Pelotas -RS(2), Santo Ângelo-RS (1), Salvador (1), Recife (3), Brasília (1), Campinas-SP (3), Cuiabá (1), Cáceres-MT(1) e Corumbá-MS(1)

Os interessados em pleitear uma das vagas devem ter curso superior em direito e, no mínimo, três anos de exercício na atividade jurídica exercida, exclusivamente após a obtenção do grau de bacharel em direito. O candidato que tiver a partir de 65 anos ou que venha a ser considerado inapto para o exercício do cargo, em exame de higidez física e mental, não poderá ser nomeado.

O processo seletivo constituirá de provas objetivas, subjetivas e práticas. A prova objetiva será no dia 11 de agosto. Já as avaliações subjetivas e práticas serão nos dias 6 e 13 de outubro, respectivamente. A inscrição definitiva será de 3 a 10 de fevereiro de 2014. E a aplicação da prova oral ocorrerá de 10 a 14 de março de 2014. O resultado final está previsto para o dia 4 de abril de 2014.

ACESSA.com - Minist?rio P?blico do Trabalho abre concurso p?blico com 23 vagas