Caderno de esportes ACESSA.com O maior canal de informa?es online sobre esportes em Juiz de Fora

O maior canal de informa?es online sobre esportes em Juiz de Fora. Foi com essa responsabilidade que a ACESSA.com lan?ou, dia 4 de mar?o de 2006, o caderno de esportes, o primeiro e ?nico conte?do online, na cidade, voltado para a valoriza??o do esporte local. Pelo endere?o www.acessa.com/esporte os apaixonados por esporte podem ter acesso a informa?es e, principalmente, mat?rias trabalhadas sobre o mundo esportivo em Juiz de Fora.

A id?ia ? simples: unir o esporte de competi??o ao esporte sa?de, que pode ser praticado por qualquer um. No Portal, com informa?es atualizadas periodicamente como em uma revista online, os internautas podem ter acesso a informa?es quentes, pesquisar sobre modalidades ou atletas espec?ficos, ou simplesmente conhecer hist?rias e pr?ticas relacionados a esse mundo que fascina tanta gente, independente de classe social ou g?nero.

E ? essa grande gama de interessados que faz com que o caderno de esportes da ACESSA.com n?o tente se focar em apenas um tipo de cobertura. A id?ia n?o ? apenas falar de futebol, nem dar somente os resultados dos atletas de Juiz de Fora e regi?o. Isso tamb?m estar? l?, mas mesclado com mat?rias de comportamento relacionadas ao esporte, hist?rias de vida de atletas, e dicas e informa?es sobre a pr?tica de um determinado esporte. Para concretizar essa uni?o, a equipe da ACESSA.com foi buscar inspira??o no sucesso de outros cadernos j? existentes no Portal.


Os links do caderno
Uma das se?es do caderno de Esportes, por exemplo, j? existia anteriormente, dentro da se??o "Nossa Gente". Agora, nessa nova fase, o "Nossos Atletas" ganha a companhia de outras se?es totalmente novas, mas mantendo sua fun??o antiga: divulgar os talentos de Juiz de Fora, para que as pessoas conhe?am mais a sua vida. V?rios grandes atletas da cidade j? tiveram seus perfis tra?ados pelo "Nossos Atletas", casos por exemplo de Andr? Nascimento e Thiago Rom?o ou R?bson Tavares.

Apenas alguns nomes entre dezenas que j? receberam a equipe da ACESSA para contar suas trajet?rias ao longo dos ?ltimos anos. Neste caderno, o arquivo com as mat?rias com esses atletas continua presente. S?o recortes de momentos vividos por esses atletas, que ajudam a contar a evolu??o do esporte na cidade e a mudan?a que aconteceu ao longo do tempo em que cada um deles praticou seu esporte favorito.

A se??o "Que esporte ? esse?" vai conta como funciona e d? dicas sobre como se deve praticar determinada modalidade, sempre ouvindo um especialista ou algum praticante conhecido de tal esporte.

As not?cias mais quentes, as informa?es de ?ltima hora e tamb?m as mat?rias mais detalhadas sobre o mundo esportivo ficam na se??o "Dia-a-dia do Esporte", a que possui o maior n?mero de atualiza?es durante o m?s. Todas as informa?es mais importantes apuradas pela equipe com rela??o ao esporte de JF s?o colocadas dentro dessa parte do caderno.

Na se??o Artigo encontra-se a coluna do nosso colaborador, al?m de debater e comentar temas pol?micos e importantes na esfera esportiva.

A cria??o do caderno procurou obter o dinamismo que a cobertura esportiva merece. At? mesmo no layout das p?ginas isso foi pensado. Para isso, foram criados v?rios layouts, que se alternam a cada vez que o usu?rio abre o seu navegador de internet para conectar-se ? ACESSA.

Os temas foram definidos por esporte, como futebol, t?nis, golfe, v?lei, basquete ou sinuca. Nessa primeira fase s?o seis layouts diferentes.


Contatos para envio de not?cias:
Editora geral: Ludmila Gusman