Quinta-feira, 24 de janeiro de 2013, atualizada às 15h45

Juiz de Fora sedia a primeira corrida temática de Carnaval

Andréa Moreira
Repórter
1º Carana Run

Juiz de Fora sedia, neste domingo, 27 de janeiro, o 1º Carna Run, que em bom português significa Corrida de Carnaval. A expectativa é de que mais de 200 pessoas participem do evento. Podem competir pessoas a partir de 16 anos.

Segundo um dos idealizadores e também dirigente da equipe Via Rústica, Aloysio Tancredo, a ideia surgiu de um grupo de amigos, através de uma rede social. "Tudo começou através de um comentário. Então, a ideia foi crescendo, crescendo, até que resolvemos colocá-la em prática," afirma o atleta.

Segundo Tancredo, para correr, a pessoa precisa de cinco requisitos. "A principal exigência é que a pessoa venha fantasiada, além disso, ela deve estar de tênis, trazer água e, claro, muita disposição e alegria."

A largada será às 9h30, em frente à Faculdade de Direito da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). "Será um percurso de quatro quilômetros, com a chegada na praça do Jardim Glória," diz Tancredo. O evento tem o apoio das secretarias de Esporte e Lazer, de Transporte e Trânsito, da Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa) e da Cesama. Não existe nenhuma taxa de inscrição.

Para Tancredo, o evento passará a fazer parte do cronograma de corridas de Juiz de Fora e, claro, também da Festa de Momo. "Recebemos um apoio muito grande de todos os órgãos municipais que procuramos, e acredito que o sucesso do Carna Run será tamanho, que ele irá se consolidar nos eventos da cidade. Afinal, é uma oportunidade para as pessoas que gostam de correr brincando."

Os textos são revisados por Juliana França

ACESSA.com - Juiz de Fora sedia a primeira corrida tem?tica de Carnaval