Juiz de Fora - MG

Sábado, 18 de setembro de 2010, atualizada às 11h38

Seminário pretende discutir participação do cristão na política e nas eleições

Da redação

Nos dias 21 e 22 de setembro, a Paróquia da Glória promove o Seminário Fé e Política. O Evento ocorre às 19h30, no Salão Paroquial. O objetivo é discutir a participação do cristão e seu papel frente à política e às Eleições 2010.

Entre os participantes estão o professor do mestrado em Ciências da Religião da PUC-Minas e membro do Movimento Nacional de Fé e Política, Pedro Ribeiro de Oliveira; o cientista político e jornalista Paulo Roberto Figueira Leal; e Maria Teresa Sartório, também membro do Movimento Nacional Fé e Política.

Programação

Dia 21 de setembro

Tema: O cenário político atual e a importância da participação na política
Expositor: Pedro Ribeiro de Oliveira - assessor de CEBs, sociólogo, membro do Movimento Nacional de Fé e Política, professor do Mestrado em Ciências da Religião da PUC-Minas.
Mesa redonda: Marcelo Frank do Nascimento – assessor do Centro de Defesa dos Direitos Humanos de Juiz de Fora (CDDH); Paulo Roberto Figueira Leal – Doutor em Ciência Política, professor da UFJF.
Mediador: Ricardo Miranda – jornalista.

Dia 22 de setembro

Tema: Entre a desilusão e a utopia. O cristão frente à política
Expositora: Maria Teresa Sartório - Agente de pastoral e educadora popular, pedagoga, membro do Movimento Nacional de Fé e Política.
Mesa redonda: Mateus Xavier – teólogo, animador de pastorais sociais; Padre Jésu Ferreira de Assis, CSsR – reitor da Comunidade Redentorista de Juiz de Fora.
Mediador: Wilson Cid – jornalista.

 

Os textos são revisados por Thaísa Hosken

 

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.