Segunda-feira, 27 de setembro de 2010, atualizada às 12h

Aécio e Itamar na liderança para o Senado em Minas, aponta Ibope

Pablo Cordeiro
Repórter

Nesta segunda-feira, 27 de setembro, o Ibope divulgou a pesquisa de intenção de votos para o Estado de Minas Gerais e o resultado colocou Aécio Neves (PSDB), com 69%, e o juizforano Itamar Franco (PPS), com 44%, na preferência dos eleitores. Em terceiro lugar vem Fernando Pimentel (PT), com 30% (confira gráfico abaixo). A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. Na primeira pesquisa, realizada em 29 de julho, Aécio Neves estava com 70% das intenções, Itamar com 39% e Pimentel com 18%.

Zito Vieira (PC do B) aparece com 3%, Miguel Martini (PHS) com 2% e Marilda Ribeiro (PSOL) com 1%. Os demais candidatos – Mineirinho (PSOL), Rafael Pimenta (PCB), Betão (PCO), Efraim Moura (PSTU) e José João da Silva (PSTU) - não atingiram 1% das intenções de voto. Brancos ou nulos somam 7% e os indecisos são 26%.

A mesma pesquisa também apontou índices para o governo do Estado. O candidato Antônio Anastasia (PSDB) aparece com 46% e Hélio Costa (PMDB) com 33%. O levantamento foi encomendado pela TV Globo e pelo jornal "Estado de S.Paulo". A pesquisa foi realizada entre os dias 23 e 25 de setembro, com 2.002 eleitores em Minas Gerais. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número 74106/2010.

Gráfco: Intenções de votos


 Os textos são revisados por Thaísa Hosken