Terça-feira, 23 de fevereiro de 2010, atualizada às 13h

Árbitros da partida Atlético e Cruzeiro são afastados

Pablo Cordeiro
*Colaboração

O trio de arbitragem que atuou na partida entre Cruzeiro e Atlético realizada no último sábado, 20 de fevereiro, foi suspenso por tempo indeterminado. Conforme a assessoria do Galo, dois representantes, o assessor da presidência Castellar Guimarães e o diretor de gestão Rodolfo Gropen, foram à sede da FMF na última segunda-feira, 22, e levaram imagens do jogo para a diretoria analisar.

Renato Cardoso Conceição, Guilherme Dias Camilo e Jair Albano Félix vão passar por um curso de reciclagem. Os árbitros são regularizados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e pela Federação Mineira de Futebol (FMF).

Geladeira ficando cheia

Esta não é a primeira reclamação encaminhada à FMF sobre a arbitragem no Campeonato Mineiro de 2010. Logo na primeira rodada, na vitória por 1 a 0 do Tupi sobre o Ipatinga, o árbitro Marco Antônio da Silva e o bandeirinha Emerson de Almeida também foram afastados pela não marcação de um impedimento que possibilitou ao atacante carijó Ademílson marcar o gol da partida. Também na primeira rodada, o auxiliar Hebert Costa Andrade, integrante do trio de arbitragem do clássico América e Atlético, foi afastado pela marcação errada de dois impedimentos no Mineirão.

*Pablo Cordeiro é estudante do 10º período de Comunicação Social da UFJF