Quinta-feira, 22 de novembro de 2007, atualizada ?s 16h52

Copa de Gin?stica de Trampolim re?ne cerca de 80 participantes em JF


Thiago Werneck
Rep?rter

A Gin?stica de Trampolim ganha mais um torneio em Juiz de Fora. Dessa vez os atletas s?o 80 alunos de seis escolas e creches da cidade. Crian?as de 7 ? 13 anos v?o ter seu primeiro contato com uma competi??o. ? a 1? Copa Academia de Gin?stica e Trampolim, que acontece nesse s?bado, dia 24 de novembro.

O objetivo da competi??o ? dar aos alunos um primeiro contato com um torneio. Segundo o organizador, Wanderson Zambelli, a copa imita uma competi??o oficial de gin?stica. "Vamos ter todos os aparatos t?cnicos de uma prova, mas no fim todos ganham medalha. N?o h? uma preocupa??o de definir quem ser? o campe?o e a coloca??o das crian?as", observa.

O torneio ainda ? uma forma dos treinadores de cada escola poderem conhecer os trabalhos dos colegas. "Muitos deles ficam presos nas escolas e a gente n?o sabe o que eles est?o fazendo. A Copa traz essa oportunidade para gente", avalia Wanderson.

A competi??o acontece no gin?sio do Col?gio Academia, ?s 9h, com entrada franca para quem quiser acompanhar as exibi?es. Participam da competi??o Creche Escola Espa?o Encantado; Centro Integrado Arco-?ris; Instituto Vianna Jr.; Col?gio dos Jesu?tas; Escola de Esportes Recrear e o Col?gio Academia de Com?rcio.