Vitor Gualberto Vitor Lima Gualberto 26/9/2011

Água no chopp Carijó

Foto do jogoNa fria tarde de ontem, no Estádio Raulino de Oliveira, o popular Estádio da Cidadania, jogavam Volta Redonda e Tupi, partida em que tudo caminhava para um magro 0 a 0, que seria bom para o Galo Carijó de Juiz de Fora. Porém no último minuto, o atacante Luizinho, do Voltaço, acertou um belíssimo chute de fora da área, vendendo o grande goleiro Rodrigo, do Tupi, colocando uma verdadeira água no chopp do Galo Carijó, que estava gostando do empate na cidade do aço.

Diante disso tudo, os pessimistas torcedores do Tupi já pensam naquela maldita frase: o Tupi sempre nada, nada, nada e morre na praia. Influência do árbitro? Nada disso. Jogadores com má-vontade em campo? Creio que não, pelo menos é o que não demonstraram. Méritos para o atacante Luizinho, que em uma obra de arte fez o único gol da partida no último minuto de jogo.

O jogo marcou a volta do atacante Allan, o xodó da torcida Carijó. O atacante, revelado pelo Tupi em 2006, aos 27 anos, volta com mais experiência e com muita vontade de colocar o nosso Galo na Série C.

Diante da pequena distância entre Juiz de Fora e Volta Redonda, muitos Carijós enfrentaram a estrada e o frio daquela cidade fluminense para apoiar o Tupi. Cerca de 150 torcedores estiveram presentes no Estádio da Cidadania. Com apoio de algumas empresas, além da prefeitura local, a diretoria do clube pode colocar o ingresso à venda por apenas R$ 1. Aqui em Juiz de Fora, o torcedor jamais poderá presenciar uma grande promoção como esta. A falta de apoio dos empresários locais em nossa cidade é uma coisa sofrível.

Sabemos que é um mata-mata e que o empate em Juiz de Fora, no próximo sábado, dá a vaga ao Voltaço, mas o entusiasmo pelo acesso não diminui. Será apenas mais uma batalha rumo à Série C.

...

O Galinho perdeu, em Cachoeira do Campo, por 1 a 0, porém a equipe necessita apenas de uma vitória simples, diante da Esportiva Guaxupé, no próximo final de semana, para ficar com a vaga no hexagonal final do Campeonato Mineiro Júnior. Força ao Galinho e aos novos talentos Carijós, que estão fazendo um bom papel na categoria Sub-20.

Mais artigos

Vitor Lima Gualberto
Idealizador e editor de um blog de futebol alternativo.