• Assinantes
  • Esporte
      Quinta-feira, 6 de agosto de 2009, atualizada às 19h42

    Crianças e adolescentes participam de oficina de tênis

    Aline Furtado
    Repórter

    Na próxima sexta-feira, dia 7, a partir das 15h, crianças e adolescentes de alguns bairros da cidade participam de uma oficina de tênis intitulada Clínica de Tênis. As aulas são uma promoção do Juiz de Fora Tennis Classsic, primeiro torneio internacional de tênis masculino da cidade, que ocorre desde o dia 1º e vai até o próximo domingo, dia 9, em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) da Prefeitura de Juiz de Fora.

    Participarão da oficina cerca de 20 meninos e meninas dos bairros Dom Bosco e Novo Horizonte, que vêm atuando como boleiros durante a Copa, além de alunos de um projeto de futebol do Linhares, desenvolvido pela Secretaria de Esporte e Lazer. Os jovens receberão instruções de professores de Juiz de Fora e de Belo Horizonte.

    De acordo com o chefe do Departamento de Iniciação, Formação e Rendimento Esportivo da Prefeitura de Juiz de Fora, Paulo Augusto Mendonça Tavares, a intenção é possibilitar o contato das crianças e dos adolescentes com o tênis, incentivando a prática do esporte.

    A oficina será no mesmo local onde está sendo realizado o Juiz de Fora Tennis Classsic, em uma academia situada na rua das Rosas 380, bairro Novo Horizonte.

    Resultados do torneio 

    Nos jogos da última quarta-feira, 5, Thiago Lopes venceu Gustavo Andrade por 7/6(2). e 6/1. O argentino Facundo Bagnis se destacou na partida contra Thiago Fernandes, ganhando por 6/2 e 6/3. Ainda nesta rodada, o argentino Martin Rios-Benitez venceu seu compatriota, German Gaich, por 6/2 e 6/1. Em outra partida, também entre argentinos, Augustin Pico ganhou de Joaquin Monteferrario por 6/2 e 7/5. Os brasileiros Felipe Paiva e Gabriel Pitta perderam por 6/3 e 6/2 para o boliviano Mauricio Doria Medina e para o argentino Gastón Grimolizzi, respectivamente.

    As semifinais do torneio ocorrem no próximo sábado, dia 8, e a final será realizada no domingo, dia 9, às 10h. A entrada é gratuita.

     

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.