• Assinantes
  • Esporte
    Quinta-feira, 21 de janeiro de 2010, atualizada às 19h

    Instalações esportivas da cidade são aprovadas para a realização dos Jogos Pan-Americanos Escolares

    Da Redação

    As instalações do Centro Olímpico da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e do Estádio Municipal Radialista Mário Helênio foram vistoriadas e aprovadas pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) para a realização dos Jogos Pan-Americanos Escolares. As visitas, do vice-presidente Antônio Hora Filho, do diretor técnico Rafael Serour e do presidente da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais, Éverson Ciccarini, foram realizadas nesta quinta-feira, 21 de janeiro.

    A vistoria teve como objetivo avaliar as condições de Juiz de Fora para receber a primeira edição dos jogos. Durante a avaliação, foram destacadas as condições avançadas em que se encontram as obras da UFJF para receber o torneio, além de terem sido elogiadas as condições dos equipamentos e materiais disponíveis na instituição. Com relação ao Estádio Municipal, os diretores afirmam que o local é mais amplo do que o exigido. Foram ressaltadas as condições do gramado, os refletores e o estacionamento. A previsão é de que o estádio abrigue as solenidades de abertura e encerramento do Pan.

    Na próxima sexta-feira, dia 22, a equipe da CBDE irá visitar clubes, escolas e hotéis da cidade. Também nesta data será avaliada a possibilidade de incluir mais duas modalidades nos Jogos Pan-Americanos, o handebol e o judô. Entre as modalidades já confirmadas estão vôlei, basquete, atletismo e natação, nas categorias feminina e masculina, e futebol masculino. A competição ocorre entre os dias 4 e 11 de agosto.

    Os textos são revisados por Madalena Fernandes



    Confederação vistoria e aprova instalações esportivas da cidade para Jogos Pan-Americanos Escolares

    A equipe da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), formada pelo vice-presidente Antônio Hora Filho, o diretor técnico, Rafael Serour, e o presidente da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais, Éverson Ciccarini, vistoriaram as instalações do Centro Olímpico da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e do Estádio Municipal durante esta quinta-feira, 21. Os representantes da CBDE foram acompanhados pelo secretário de Esporte e Lazer de Juiz de Fora, Renato Miranda, e pelo vice-diretor da Faculdade de Educação Física, Maurício Bara.

    A visita teve como propósito avaliar as condições de Juiz de Fora para receber a 1ª edição dos Jogos Pan-Americanos Escolares. “A infraestrutura da cidade superou as nossas expectativas. As obras da UFJF estão bem adiantadas e a estrutura conta com equipamentos de última geração”, afirmou Antônio Hora Filho. “Já o Estádio Municipal é mais amplo do que o necessário para a competição. O gramado também se encontra em excelente condição. O local ainda possui refletores, amplo estacionamento e está em bom estado de conservação. Provavelmente será o espaço escolhido para abrigar as solenidades de abertura e encerramento do Pan”, completou o vice-presidente da CBDE.

    Nesta sexta-feira, a equipe da CBDE visita clubes, escolas e hotéis da cidade. Às 17h, na sede da Prefeitura, o grupo se reúne com o prefeito Custódio Mattos e o secretário Executivo do Ministério do Esporte, Wadson Ribeiro. Na ocasião, vai ser avaliada a possibilidade de incluir mais duas modalidades nos Jogos Pan-Americanos: o handebol e o judô. A princípio, cinco modalidades estão confirmadas: vôlei, basquete, atletismo e natação, nas categorias feminina e masculina, e futebol masculino. Os atletas devem ter idade entre 15 e 17 anos.

    A competição será realizada no mês de agosto. Os países têm até 30 de março para inscrever suas seleções. De acordo com o vice-presidente da CDBE, a expectativa é que 15 países participem dos Jogos. Por ser anfitrião, o Brasil terá o privilégio de competir com duas delegações em cada modalidade.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.