• Assinantes
  • Esporte
    Terça-feira, 2 de março de 2010, atualizada às 13h30

    Parceria permite a criação de três núcleos de iniciação esportiva para atender a crianças e adolescentes

    Aline Furtado
    Repórter

    Três novos núcleos de iniciação esportiva, voltados para crianças e adolescentes de 11 a 14 anos, serão criados em Juiz de Fora. A implantação será possível graças a uma parceria entre o projeto de vôlei da Faculdade de Educação Física (Faefid) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e uma empresa da cidade.

    Os núcleos, que atenderão de 60 a 100 jovens, serão criados em dois bairros, a serem definidos, e na UFJF. De acordo com o professor da Faefid e coordenador do projeto, Maurício Bara, a previsão é de que um deles comece a funcionar em um dos bairros ainda nos próximos quinze dias. Os outros dois serão implantados no mês de abril. Segundo Bara, a intenção é oferecer oportunidade a jovens carentes e que tenham potencial para o esporte.

    Além da criação dos núcleos, a parceria entre a UFJF e a iniciativa privada possibilitará planejamento com mais qualidade e tranquilidade à equipe. "O convênio permitirá que o desenvolvimento do projeto se dê de forma mais viável, tanto financeiramente quanto com relação aos planos." Bara lembra que em 2009 a equipe ficou fora do Campeonato Mineiro Juvenil por falta de verba. "Com o incentivo, nossa participação está garantida em várias competições." Entre os campeonatos de maior destaque, o professor enumera a Liga Nacional, o Campeonato Mineiro juvenil e adulto e os Jogos do Interior de Minas Gerais (Jimi).

    O projeto de vôlei, criado em 2008, conta com equipes masculinas juvenil e adulto, além de oferecer núcleos de iniciação no esporte, em parceria com a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). No ano passado, a equipe da UFJF foi a primeira da cidade a disputar a Liga Nacional de Vôlei. A parceria entre a UFJF e uma empresa da cidade, realizada com base na Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal, será lançada na próxima quarta-feira, 3 de março.

    Os textos são revisados por Madalena Fernandes

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.