Quarta-feira, 25 de agosto de 2010, atualizada às 15h07

Sport entra com recurso no TJD-MG contra perda de seis pontos no Mineiro

Clecius Campos
Repórter

O Sport Club Juiz de Fora entrou com recurso no Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG) contra a decisão que fez o time perder seis pontos na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. A decisão do TJD-MG foi publicada nesta quarta-feira, 25 de agosto, e puniu o clube com a perda de três pontos e dos outros três adquiridos com a vitória sobre o Arsenal, de Santa Luzia, no dia 15 de agosto, por 6 a 1. Dessa forma, o Sport cai da quarta posição na tabela, para a lanterna do campeonato, com -3 pontos.

O TJD-MG entendeu que o Periquito jogou com atletas não cadastrados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e ainda puniu o clube com multa de R$ 500. Em nota, a diretoria do Sport afirma que "regularizou o contrato dos jogadores em tempo hábil, mas a Federação Mineira de Futebol [FMF] não repassou os nomes dos atletas para o BID da CBF". Os atletas cuja regularização estaria controversa no momento da partida são o goleiro Gonçalves, os zagueiros Reginaldo, Franklin e Luiz Alves e o meia Dourado (foto abaixo, da esquerda para a direita).

Foto dos atletas

Julgamento de recurso pode demorar

O recurso ainda deve demorar para ir a julgamento. Isso porque o trâmite do TJD-MG obriga que a matéria passe primeiro pelo presidente do tribunal, Silvio Augusto Tarabal Coutinho. O documento então é levado à Procuradoria do TJD-MG para novo parecer. Só então, entra na pauta de julgamentos, que ocorrem unicamente às terças-feiras.

Na próxima segunda-feira, 30, o Sport viaja a Sete Lagoas, onde enfrenta o Democrata, na Arena do Jacaré, a partir das 19h30. No dia 5 de setembro, recebe o Venda Nova no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, às 10h30. O jogo seguinte é contra o Coimbra, no dia 8, no Municipal Zé Flávio, em Itaúna, a partir das 20h.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken