Sexta-feira, 10 de setembro de 2010, atualizada às 12h

Galo espera superar Zebu em plena arena de touros 

Pablo Cordeiro
Repórter

O segundo jogo da decisão entre Tupi e Uberaba para definir quem segue em frente no Campeonato Brasileiro Série D ocorre no próximo domingo, 12, no Estádio João Guido, às 16h. Fora de casa, o Carijó precisa de uma vitória simples ou empate com mais de três gols para deixar o Zebu para trás. Caso o embate termine em dois a dois, a disputa segue para os pênaltis. O jogo será transmitido pelo Portal ACESSA.com, a partir das 15h, em parceria com a Rádio Globo.

A equipe alvinegra partiu na manhã desta sexta-feira, 10, para Uberaba. A previsão é de aproximadamente nove horas de viagem. Na última quinta, 9, o técnico Leonardo Condé comandou um treino tático com os jogadores. Para a partida, o meia Léo Salino está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo e o atacante Cassiano não joga, por estar contundido. Os atletas Riso e Henrique, que eram dúvidas, conseguiram se recuperar. Outra novidade é a possível volta do lateral-esquerdo Michel, em tratamento desde o início do Brasileirão.

Torcida ainda acredita

Mesmo com os desfalques, a torcida ainda aposta no sucesso do time. O diretor da Tribo Carijó, Miguel Gasparoni Guastucci, ressalta que o Tupi já tem uma história de drama, mas que acredita no prosseguimento da equipe. "O Uberaba é um time melhor, mas creio muito no Tupi." Sobre os desfalques, Guastucci lamenta a ausência de Léo Salino e também a imprudência do atacante Valdiram, demitido por indisciplina no início da semana. "O Léo passou por uma péssima fase no ano passado e se acertou. Está fazendo bem sua função e jogando muita bola. Falta mesmo é o Valdiram que fará, pois, o time precisa fazer gols. O que mais me preocupa é o ataque." 

Os textos são revisados por Thaísa Hosken