Quinta-feira, 28 de outubro de 2010, atualizada às 18h14

STJD nega recurso e Sport disputará primeira rodada do hexagonal final do Mineiro contra o Patrocinense

Clecius Campos
Repórter

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) negou recurso impetrado pelo Sport Club Juiz de Fora e manteve a perda de seis pontos na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, por jogar com cinco atletas não listados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), contra o Arsenal, em 15 de agosto. Os auditores do STJD foram unânimes em acompanhar o relator do processo, Alexandre Quadros.

Com a decisão, o Sport fica na terceira colocação da Chave A da primeira fase e disputará a primeira rodada do hexagonal final do Mineiro contra o Patrocinense, primeiro colocado na Chave B. O jogo ocorre em Juiz de Fora, neste sábado, 30 de outubro, a partir das 16h30. A Federação Mineira de Futebol (FMF) divulgou a escalação dos árbitros para a partida. Quem apita é Josué Otaciano dos Santos, auxiliado por Pedro Araújo Dias Cotta e Douglas Almeida Costa. O quarto árbitro é João Batista Neves Guelber. A partida ocorre no Estádio Doutor Procópio Teixeira, na avenida Rio Branco.

Além do Sport e do Patrocinense, formam o hexagonal as equipes do Fluminense (Araguari), do Nacional (Nova Serrana), do Democrata (Sete Lagoas) e do Varginha. Segundo o regulamento, as equipes se enfrentam em dois turnos, no sistema de ida e volta. A equipe que acumular mais pontos é a vencedora. Campeão e vice sobem automaticamente para o Módulo II do Campeonato Mineiro e estão credenciados para participar da competição em 2011.

Na tarde desta quinta-feira, 28, o Sport treinou ainda sem saber a definição do adversário, já que, caso recuperasse os seis pontos perdidos, enfrentaria o Varginha. No coletivo, o técnico Nando Ozório montou a equipe titular com Gonçalves no gol; Serginho, Luiz Alves, Franklin e Michel na zaga e nas laterais; Petherson, Marcel, Renan e Thomas Anderson no meio-campo; Valdiram e Thiago Emílio, no ataque. Os titulares venceram os reservas por 1 a 0.

A presença do lateral-esquerdo Michel foi a principal novidade. O jogador, que passou pelo Uberaba e pelo Cruzeiro, está em situação regular e pode entrar em campo contra o Patrocinense.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken

STJD nega recurso e Sport disputará hexagonal final do Mineiro contra o Patrocinense