UFJF vence o Volta Redonda e salta para a nona posição da Superliga

Por

UFJF vence o Volta Redonda e salta para a nona posi??o da Superliga
Segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014, atualizada às 08h51

UFJF vence o Volta Redonda e salta para a nona posição da Superliga

Em boa fase, a equipe de Vôlei masculina da UFJF bateu o Volta Redonda nesse sábado, 15 de fevereiro, em casa por 3 sets a 1 (parciais 17/21, 32/30, 21/19 e 21/14). Com a vitória, a sexta na competição, a UFJF saltou para a nona posição com 19 pontos. O ponteiro Dede foi o maior pontuador da partida com 17 pontos, mas o levantador e capitão Rivoli foi eleito o melhor jogador e recebeu o troféu Viva Vôlei das mãos do reitor Henrique Duque.

A UFJF volta a entrar em quadra no próximo sábado, 22, contra o Kappesberg Canoas no Rio Grande do Sul. Com 31 pontos, o Canoas ocupa a sexta posição no Campeonato.

O jogo

A partida começou com um rally emocionante que terminou com Dede abrindo o placar para a UFJF, animando a torcida presente. Porém, ao final do primeiro tempo técnico o Volta Redonda vencia por 7 a 6. Na volta o equilíbrio entre as equipes permaneceu e a equipe fluminense novamente venceu a segunda parada técnica (12x14). O técnico Chiquita parou o jogo duas vezes no primeiro set: a primeira com o os visitantes fazendo 17 a 15 e depois novamente com 20 a 17. Mas não adiantou. Após ace de Ricardo o Volta Redonda fechou o primeiro set em 21 a 17.

O segundo set foi o mais disputado. A UFJF voltou melhor e abriu 3 a 1 no placar. Mas logo os visitantes se recuperaram e, ao final do primeiro tempo técnico, venciam por 7 a 6. No retorno a diferença aumentou para três pontos (10x13) e o técnico Chiquita parou o jogo. Porém, mais uma vez o Volta Redonda venceu a segunda parada técnica por 14 a 11. Mas a UFJF se recuperou e, empurrada pela torcida, empatou o placar (16x16), obrigando o técnico Fadu a parar o jogo. O final foi emocionante. As equipes disputavam ponto a ponto, até que Lucão colocou os donos da casa na frente com um ace e Dede fechou o set em 32 a 30, empatando a partida.

No terceiro set a equipe juiz-forana começou bem e colocou 6 a 3 no placar. O técnico Fadu não quis esperar o tempo técnico e parou o jogo. Deu certo. Sua equipe melhorou e diminuiu a diferença para um ponto (6x5), mas dessa vez foi a UFJF que venceu a primeira parada técnica (7x5). Com a torcida apoiando a todo momento, os donos da casa não deu chances ao Volta Redonda e venceu também o segundo tempo técnico por 14 a 12. No retorno, a equipe fluminense diminui a vantagem para um ponto (17x16) e Chiquita pediu tempo. Funcionou. A equipe juiz-forana corrigiu os erros e, após bloqueio de Victor Hugo, fechou o terceiro set em 21 a 16.

Com Jardel sacando bem a UFJF começou o quarto set abrindo quatro pontos de vantagem sobre o Volta Redonda (6x2). Mas os visitantes logo diminuíram a diferença e, ao final do primeiro tempo técnico, a equipe juiz-forana vencia por 7 a 5. Com o apoio da torcida a UFJF fez valer o fator casa e venceu também a segunda parada técnica por 14 a 12. Com bela atuação de Dede e Lucão, a equipe juiz-forana disparou no placar e fechou o set em 21 a 14, vencendo a partida.

Com informações da Secom UFJF