Sport perde em casa e dificulta acesso ao módulo IIApós derrota, a equipe do Verdão prepara-se para o próximo embate em Araguari e questiona a atuação da arbitragem durante o jogo contra o Nacional

A equipe do Sport prepara-se para mais um embate da hexagonal final do Campeonato Mineiro. Na próxima quinta-feira, 11, o Verdão enfrentará o Fluminense, em Araguari. O time buscará os três pontos a qualquer custo, já que a situação do alviverde ficou complicada após perder por 3 a 0 para o Nacional de Nova Serrana na última quinta-feira, 4 de novembro. Segundo o técnico do Periquito, Nando Ozório, ainda há chances de conseguir acesso ao módulo II do Campeonato Mineiro. "Não tem nada perdido, ainda estamos na terceira rodada da hexagonal."

O Sport estará desfalcado para o combate. O artilheiro Thiago Emílio foi expulso na última partida. "O Thiago é um jogador que faz a diferença, um jogador de referência nas jogadas de ataque. Realmente, é uma baixa considerável", comenta Ozório. Segundo o técnico, Felipe Arruda irá substituir o atacante na partida em Araguari. Para Nando Ozório, o embate contra o Fluminense não será fácil, já que se trata de uma equipe forte e com grande investimento. Entretanto, Nando se diz confiante. "A gente acredita na equipe e vamos tentar reverter a situação em que estamos atualmente."

Sport X Nacional

O último embate contra o Nacional foi marcado por erros de arbitragem, possível motivo da derrota do Sport, segundo alegação do técnico. "Se não fosse um erro tão gritante, a história da partida poderia ter sido diferente", comenta Nando. Logo nos primeiros minutos, a validação errada de um gol desestabilizou o time. O zagueiro Luiz Alves tirou a bola em cima da linha, o que gerou dúvida entre os dois times e o árbitro. Porém, o bandeirinha marcou o gol. Aos 22', o volante Antônio Carlos foi atingido no queixo pelo adversário e teve que ser substituído. Porém, o lance foi considerado normal pelo árbitro e motivo de mais revolta para os alviverdes. Aos 43', Thiago Emílio foi expulso por ter agredido o adversário. Para a equipe, a agressão não existiu.

O técnico se queixou da atuação da arbitragem e alegou que a equipe vem sendo prejudicada sistematicamente durante o campeonato. Mas, conforme Nando, o Sport não entrará com recurso. "O clube está sem representatividade nenhuma dentro da Federação  Mineira de Futebol. Não posso ficar brigando, porque já fui expulso duas vezes de campo", desabafa.

 

*Isabela Lobo é estudante do 8º período de Comunicação Social da UFJF.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken


Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!