Quinta-feira, 10 de março de 2011, atualizada às 12h35

Em jogo antecipado, Tupi empata com o Cruzeiro e entra no G4 do Campeonato Mineiro

Victor Machado
*Colaboração
goleiro do tupi defende a bola

O Tupi empatou em 0 a 0 com o Cruzeiro na noite da última quarta-feira, 9 de março, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora. Com o resultado, o Carijó chegou aos nove pontos e entrou na zona de classificação para as semifinais, já o Cruzeiro assumiu o segundo lugar, com 13 pontos, perdendo apenas no saldo de gols para o líder América. O jogo antecipado valeu pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro.

A partida, que teve público baixo, confusão e lentidão na entrada dos torcedores, começou disputada. A primeira chance de gol foi do time da capital, com um chute de Montillo, aos 13 minutos, que bateu no travessão do goleiro Rodrigo. Aos 23 minutos, o volante Marcel, do Tupi, chutou e o goleiro Fábio espalmou para o escanteio. Ainda na primeira etapa, o Cruzeiro teve a melhor chance da partida. Aos 40 minutos, em um pênalti cometido pelo zagueiro Paulo Roberto, o argentino Montillo acertou o travessão. Ele ainda teve que deixar a partida com tendinite no joelho.

No segundo tempo, o jogo ficou morno e o Tupi dominava a partida. No entanto, foi o Cruzeiro que quase marcou. Aos nove minutos, Everton chutou, mas o goleiro Rodrigo defendeu. Apesar do domínio do time da casa, era o Cruzeiro que chegava com mais perigo ao gol Carijó, que começou a utilizar os contra-ataques, para assustar o time da capital.

Resultado agrada Tupi

Mesmo tendo conseguido um empate em Juiz de Fora, o resultado foi considerado bom pelo técnico Leonardo Condé. Por meio da assessoria do clube, o treinador considerou que a proposta do Tupi de segurar o ataque cruzeirense foi alcançada. "Treinamos para segurar o time do Cruzeiro, que é um dos melhores do país, e conseguimos. Apesar do 0 a 0, também tivemos algumas chances de vencer a partida. Foi um bom jogo", afirma.

Condé ainda destacou a atuação das duas equipes no jogo. "Os dois times entraram em campo para vencer a partida. Tanto o Cruzeiro quanto o Tupi jogaram bem. Com a boa atuação, mostramos que o time está encaixado e que é possível conseguir a classificação para as semifinais."

Reapresentação

O time de Juiz de Fora reapresenta-se nesta quinta-feira, 10, em Santa Terezinha, para começar a preparação para a partida contra a Caldense, no próximo domingo, 13, às 16h, no Mário Helênio. O zagueiro Leonardo Devanir, que deixou o campo com corte na sobrancelha e levou sete pontos, será reavaliado, para saber se desfalcará o time na próxima rodada. De acordo com assessoria do clube, o jogador foi medicado e passa bem.

O Cruzeiro entra em campo, também no domingo, contra o Democrata, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. A 6ª rodada será completada pelos jogos entre Guarani e o líder América, no sábado, 12 de março, e América de Teófilo Otoni contra o Funorte, também no sábado. No domingo, Ipatinga recebe o Atlético Mineiro e o Uberaba encara o Villa Nova. 

Tupi 0 x 0 Cruzeiro

Mário Helênio – 21h50
A: Alício Pena Júnior (CBF/FMF)
A1: Guilherme Dias Camilo (CBF/FMF)
A2: Jair Albano Félix (CBF/FMF)
4ºA: Juan Carlos Montez Maia (Liga Local) 

Público: 4.349 pagantes

Renda: R$ 60.880

Tupi: 1-Rodrigo, 2-Felipe Cordeiro, 3-Leonardo (13-Wesley Ladeira, aos 41’2T), 4-Fabrício Soares, 5-Paulo Roberto, 6-Michel, 7-Assis, 8-Claudinho Baiano (15-Evandro Teixeira, aos 29’2T), 9-Yan, 10-Michel Cury (17-Evandro, aos 33’2T) e 11-Marcel. Técnico: Leonardo Condé

Cruzeiro: 1-Fábio, 2-Rômulo (16-Dudu, aos 28’2T), 3-Gil, 4-Victorino, 5-Marquinhos Paraná (18-Farías, aos 37’2T), 6-Everton, 7-Leandro Guerreiro, 8-Henrique, 9-Wallyson, 10-Montillo (17-André Dias, no intervalo) e 11-Thiago Ribeiro. Técnico: Cuca

Cartões Amarelos:
Tupi: 5-Paulo Roberto, 7-Assis, 8-Claudinho Baiano e 9-Yan
Cruzeiro: 2-Rômulo, 4-Victorino, 7-Leandro Guerreiro e 11-Thiago Ribeiro

*Victor Machado é estudante do 7º período de Comunicação Social da Faculdade Estácio de Sá

Os textos são revisados por Thaísa Hosken