Sexta-feira, 18 de março de 2011, atualizada às 19h

Juiz-foranos participam de competições no Estado do Rio durante o final de semana

Aline Furtado
Repórter

O final de semana será de competição para 26 juiz-foranos que disputarão diferentes provas no Estado do Rio de Janeiro. Neste sábado, 19 de março, será realizado, no autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, o Campeonato de Duatlhon. A prova, que tem caráter promocional, contará com a presença de 12 atletas representantes de Juiz de Fora. 

"Será um evento de alto nível, com a participação de grandes nomes. Ao todo, disputam a prova cerca de 400 atletas", destaca o triatleta Marcos Hallack. Segundo ele, embora a prova seja mais pesada em comparação ao que os atletas da cidade estão habituados, a expectativa é positiva.

"Temos uma equipe forte e acredito que três, pelo menos, têm chance de brigar pelas cinco primeiras posições na colocação geral. Além disso, alguns deverão estar entre os primeiros lugares nas categorias por idade." A prova contará com seis quilômetros de corrida, 24 de pedalada e mais três de corrida.

Em Paraty

Além da competição na cidade do Rio, outros 14 atletas da cidade participação, no domingo, dia 20, da Mini Maratona de Paraty, que conta com um percurso de 18 quilômetros, iniciando na Estrada Rio-Santos e com chegada marcada para Paraty.

Segundo o maratonista Gedair Reis, a expectativa é de vencer o percurso em até 90 minutos. "A corrida faz parte dos meus treinamentos, tendo em vista a Maratona do Rio de Janeiro, que será realizada em julho." 

Os textos são revisados por Thaísa Hosken