• Assinantes
  • Esporte
    Quarta-feira, 26 de maio de 2011, atualizada às 19h

    Juiz-forano participa do Campeonato Brasileiro Universitário de Taekwondo em São Paulo

    Jorge Júnior
    Repórter
    taekwondo

    O juiz-forano Gabriel Ribeiro (foto ao lado, à esquerda) vai disputar neste sábado, 28 de maio, o Campeonato Brasileiro Universitário de Taekwondo, organizado pela Federação Universitária Mineira de Esportes (Fume). A competição vai ser sediada no Estádio Municipal do Pacaembu, em São Paulo. O atleta participa da luta na categoria para atletas com até 74 quilos.

    Ribeiro, que já participou de várias competições, carrega na carreira títulos de destaque, como campeão mineiro de Taekwondo, campeão brasileiro em formas e vice-campeão brasileiro em luta. Para a disputa, o mineiro garante que está na expectativa para conquistar o título e garantir uma vaga no Mundial University, que será sediado na China. "Quero lutar bastante e honrar a minha cidade," afirma.

    Para conquistar um bom resultado, Ribeiro não abandona os treinos, mesmo que seja necessário conciliar a paixão com o trabalho. "Há um mês, estava treinando mais, meu preparo era mais intenso. Agora, estou tendo que conciliar os treinamentos com o trabalho. Com isso, a minha preparação está mais leve," explica. "Não estou 100%, mas acredito que seja possível fazer uma boa luta."

    Competição

    Segundo Ribeiro, como a competição é universitária, o nível dos atletas são parecidos. Por este motivo, uma boa colocação não é descartada pelo lutador. "Talvez, aqueles que se dedicaram mais consigam sair na frente. Acho que os atletas de ponta não vão participar. Acredito que eles devem estar se guardando para o mundial." A luta é dividida em dois rounds de dois minutos cada e as finais são de três rounds de dois minutos.

    Os textos são revisados por Thaísa Hosken

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.