Segunda-feira, 30 de maio de 2011, atualizada às 13h15

Tupi pretende anunciar novo treinador até quarta-feira

Victor Machado
*Colaboração
Torcedores do Tupi no Estádio Municipal

O Tupi Foot Ball Club pretende anunciar a contratação de um novo treinador até a próxima quarta-feira, 1º de junho, para começar a preparação para a Série D do Campeonato Brasileiro 2011. A previsão é de que os atletas já comessem a se apresentar na próxima segunda-feira, 6 de junho.  

Segundo o vice-presidente do clube, José Roberto Maranhas, as negociações estão adiantadas com o possível novo treinador, mas, o dirigente prefere não divulgar o nome. "Estamos bem próximos de um acordo, mas não tem nada fechado. Prefiro não divulgar o nome para não atrapalhar a negociação. Espero poder definir até quarta-feira, 1º."

Maranhas afirma que o elenco deverá ter, aproximadamente, 26 atletas, que serão escolhidos de acordo com a vontade do técnico e as possibilidades da direção. "Os que agradarem a diretoria e comissão técnica com certeza farão parte do grupo. Todos os nossos jogadores foram dispensados e precisamos montar um novo time. Tudo vai depender do treinador também."

O dirigente comenta que o esforço do Tupi para disputar o torneio é importante para manter a cidade no cenário do Campeonato Brasileiro. "Desde que entramos, Juiz de Fora sempre fez parte desse cenário do torneio. É importante disputar a competição para ver se conseguimos algo maior, como uma classificação para a Série C."

Tupi tenta mudar tabela

O vice-presidente do Tupi afirma que o clube envia, ainda nesta segunda-feira, 30 de maio, uma solicitação à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para tentar uma mudança de grupo. "Acreditamos nessa solicitação e vamos aguardar o posicionamento da CBF. Seria interessante para o Tupi, para os adversários e para o torneio. Realmente acreditamos em um posicionamento favorável."

O Tupi pretende mudar de grupo por conta das distâncias que deverá percorrer durante a primeira fase. Atualmente, o clube está no Grupo 5 da tabela, ao lado de Gurupi (TO), 1.553 km de distância, do Anapolina (GO), 1.098 km, do Gama (DF), 977 km,  além do CRAC (GO), 865 km.

*Victor Machado é estudante do 7º período de Comunicação Social da Faculdade Estácio de Sá

Os textos são revisados por Thaísa Hosken