Segunda-feira, 4 de julho de 2011, atualizada às 13h57

Equipe de juiz-forano é campeã do Rally Cuesta, última preparação para o Rally dos Sertões

Victor Machado
*Colaboração
Caminhão

A equipe Salvini Racing, do navegador juiz-forano Flavio Bisi, venceu 4ª edição do Rally Cuesta Off-Road, que contou pontos para o Campeonato Brasileiro e Paulista de Rally Cross Country. Foram duas especiais de 128 quilômetros e a equipe foi campeã na categoria caminhões T4-2 - caminhões pesados.

Para o navegador, a prova foi um desafio, por ter sido disputada em um terreno rápido, que exigiu bastante navegação. "Se a prova especial é rápida e o terreno tem muita navegação, ela exige muito do navegador. Esse foi o principal desafio." Apesar disso, Bisi considera que a equipe realizou uma prova tranquila. "Mesmo sendo muito veloz, o terreno estava bom. Tivemos uma navegação tranquila e o caminhão se saiu muito bem."

Rally dos Sertões

O evento serviu como a última preparação para o Rally dos Sertões, que será disputado entre os dias 9 e 19 de agosto. Bisi afirma que o Rally Cuesta foi importante para ajustar os equipamentos. "Preparamos a suspensão e mexemos em alguns equipamentos que apresentavam problemas. Agora está tudo pronto e é só aguardar os Sertões." Segundo o navegador, depois dos últimos testes, a equipe está pronta para participar do principal campeonato de rally do país.

*Victor Machado é estudante do 7º período de Comunicação Social da Faculdade Estácio de Sá

Os textos são revisados por Thaísa Hosken