Quinta-feira, 7 de julho de 2011, atualizada às 12h22

Botafogo realiza peneira oficial para garotos de Juiz de Fora e região

Victor Machado
*Colaboração
Símbolo do Botafogo

O Botafogo Futebol e Regatas do Rio de Janeiro vai realizar, no próximo sábado, 9 de julho, uma peneira para garotos de Juiz de Fora e região, que tem o sonho de ser jogador de futebol profissional. O evento é oficial e acontecerá no estádio da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), por meio da escolinha do clube.

A inscrição pode ser feita nesta quinta-feira, 7 de julho, na rua Américo Lobo 2005, no bairro Bairu, ou na rua Francisco Batista de Oliveira 241, no bairro Aeroporto, pelo site do projeto Estrelas do Futuro e custa R$ 50 e um litro de leite.

A cidade foi escolhida para receber a peneira pela tradição em revelar atletas para o esporte nacional e, por isso, o clube vai enviar um olheiro de suas categorias de base para avaliar os candidatos. Os aprovados nesta seleção farão outros testes no Botafogo e, caso aprovados, passarão a fazer parte do quadro de jogadores do time carioca. Podem participar do evento garotos das categorias mirim (98/99), infantil (96/97) e juvenil (94/95). A expectativa é de que mais de 500 jovens de Juiz de Fora e região participem da peneira.

*Victor Machado é estudante do 7º período de Comunicação Social da Faculdade Estácio de Sá

Os textos são revisados por Thaísa Hosken