• Assinantes
  • Esporte
    Quinta-feira, 30 de junho de 2011, atualizada às 13h50

    Tupi faz preparação antes de jogo-treino com o Galo da capital

    Jorge Júnior
    Repórter
    tupi

    A duas semanas da estreia no Campeonato Brasileiro 2011 pela Série D, o Tupi Foot Ball Club está na expectativa para a disputa. Nesta sexta-feira, 1º de julho, o time enfrenta o Atlético Mineiro durante jogo treino que será disputado na Cidade do Galo, em Vespasiano, região de Belo Horizonte.

    De acordo com o técnico do time, Ricardo Drubscky, já foram realizados dois jogos-treinos e os jogadores demonstraram muita habilidade. "Estamos na metade da preparação. É uma fase inicial dos trabalhos, mas como o grupo é formado por jovens, eu estou com muita esperança com relação ao desempenho da equipe."

    Nesta quinta-feira, dia 30, um treino tático foi realizado em Santa Terezinha. Usando apenas metade do gramado, o treinador do Tupi ensaiou jogadas e cobranças de falta, orientou seus comandados quanto à postura em campo e esboçou formações do time que enfrenta, nesta sexta-feira, às 15h30, o Galo da capital. A delegação, composta por vinte jogadores, embarca às 9h.

    O treinador destaca, ainda, que a equipe tem muita qualidade e habilidade. "Os jogadores Sílvio, Luciano Ratinho, Augusto, Michel, Rodrigo e Henrique são atletas com bastante experiência, o que facilita a atuação do time", ressalta. Em uma avaliação mais ampla do grupo, Drubscky afirma que está satisfeito com a atuação de uma maneira geral. "A turma está focada, mas é claro que é na hora da competição que vamos poder avaliar cada jogador", diz. Quanto aos times adversários, Drubscky, garante que só quando começar o Campeonato poderá avaliar o desempenho.

    Ademílson preservado

    Ídolo da torcida, titular e capitão do time, o centroavante Ademílson não treinou, preservado por estar sentindo dor no músculo adutor da coxa direita. O atacante Cassiano também está entregue ao Departamento Médico, com uma contusão no tornozelo direito.

    Gurupi, de Tocantins, desiste do Campeonato Brasileiro

    O Gurupi está fora do Brasileiro da Série D. As informações foram confirmadas pela Secretaria de Esportes do município ao Portal ACESSA.com. Segundo as informações, a decisão do presidente do clube, Wilson Castilho, foi tomada porque o time não possuía recursos financeiros para disputar o torneio. O time seria adversário do Carijó no Grupo A5 da Série D do Campeonato Brasileiro.

    Os textos são revisados por Thaísa Hosken

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.