Terça-feira, 19 de julho de 2011, atualizada às 11h25

Tupi estreia na Série D com vitória fora de casa por 3 a 1 sobre Itumbiara

Victor Machado
*Colaboração
Jogadores de Itumbiara e Tupi

O Tupi Foot Ball Club estreou na Série D do Campeonato Brasileiro com vitória por 3 a 1, de virada sobre o Itumbiara, em Goiás, na noite da última segunda-feira, 18 de julho. Com o resultado, o clube assumiu a liderança do grupo A5 da competição.

No primeiro tempo, o Carijó sofreu uma forte pressão do time da casa, que vinha de duas derrotas na segunda divisão do Campeonato Goiano. Aos 24 minutos, Rodrigo Pardau abriu o placar para o Itumbiara.

O Tupi voltou melhor para o segundo tempo e, logo aos três minutos, Cassiano marcou, depois de tabela entre Henrique e Luciano Ratinho. Aos 14 minutos veio a virada Carijó em uma cobrança de falta de Augusto. O Tupi continuou melhor na partida e, aos 33 minutos do segundo tempo, Vitinho, que entrou no intervalo, coroou a bela atuação com um gol de letra e decretou a vitória do time de Juiz de Fora.

Para o técnico Ricardo Drubsky, a boa estreia no campeonato foi resultado dos treinamentos realizados na pré-temporada. Segundo ele, até mesmo no primeiro tempo, quando o time saiu perdendo, os jogadores conseguiram assimilar o que havia sido treinado. Drubsky acredita que o nervosismo da estreia atrapalhou a equipe na primeira etapa. "No segundo, as jogadas encaixaram e conseguimos essa bela vitória, com dois gols trabalhados."

Autor de um dos gols do Tupi, Cassiano destacou o fato de ter substituído Ademilson. "Ele é o titular, mas estou satisfeito por ter cumprido o meu papel." Vitinho marcou seu primeiro gol como profissional do Carijó e gostou da atuação. "Que bom poder ajudar o time. No segundo tempo, o jogo foi ficando à nossa feição, pois o time deles estava cansado e as nossas jogadas passaram a dar certo."

Próxima partida

O time deixou Itumbiara logo após a partida e chega a Juiz ainda nesta terça-feira, 19. O elenco fica de folga nesta quarta-feira, 20, e se reapresenta na quinta-feira, 21. Na sexta-feira, 22, os jogadores se concentram para a próxima partida. O Tupi volta a campo no sábado, 23, contra o Tocantinópolis, às 16h, no Estádio Radialista Mário Helênio. O Portal ACESSA.com e a Rádio Globo Juiz de Fora transmitem a partida. No domingo, o Anapolina, que também venceu a primeira partida, recebe o Gama. 

*Victor Machado é estudante do 7º período de Comunicação Social da Faculdade Estácio de Sá

Os textos são revisados por Thaísa Hosken