Quarta-feira, 4 de maio de 2011, atualizada às 16h

Pedidos de isenção ou redução da taxa do Vestibular de julho podem ser feitos a partir desta sexta-feira

Da Redação
UFJF reitoria

As inscrições para pedidos de isenção ou redução da taxa de inscrição do Vestibular 2011 – 2° semestre, da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) começam nesta quinta-feira, dia 5 de maio, às 9h. O vestibular de inverno oferecerá vagas somente para os cursos noturnos de Química, Física e Matemática.

Os interessados devem enviar os pedidos até a próxima quarta-feira, 11, às 16h, prazo final para encaminhamento da solicitação. A isenção refere-se à concessão total de dispensa do valor taxa de inscrição. Já a redução da taxa, representa um percentual de 50% de dispensa no valor total.

Somente poderão solicitar a isenção ou redução da taxa os candidatos que atenderem as exigências especificadas em edital, tais como, estar regularmente matriculado na última série do ensino médio ou na quarta série de curso técnico que tenha duração de quatro anos, ou ser portador de certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente; não estar matriculado na UFJF, em curso de graduação, mesmo com matrícula trancada; com também não possuir diploma de curso de graduação.

Inscrições

As inscrições para o Programa de Isenção ou Redução da Taxa de Inscrição devem ser realizadas no site do Vestibular. O candidato deverá preencher o Formulário Socioeconômico e finalizar o preenchimento eletrônico (on-line) para o efetivo cadastramento da inscrição. É preciso imprimir este formulário preenchido, assinar e aguardar o resultado da primeira seleção de pedidos.

O resultado desta primeira seleção será divulgado a partir do dia 16 de maio no site do vestibular. Aqueles que forem selecionados deverão enviar a documentação comprobatória relacionada no edital.

Após a análise dos documentos, será divulgado, a partir do dia 10 de junho, o resultado final da concessão de Isenção ou Redução da taxa. O candidato que obtiver isenção ou redução da Taxa deverá realizar sua inscrição, conforme disposições do Edital do Programa de Ingresso 2011-2.

Para aqueles que não têm acesso à internet, a UFJF disponibilizará computadores para o preenchimento do Formulário Socioeconômico, por meio da Central de Atendimento (CAT), localizada no campus, entre os dias 5 e 10, das 9h às 19h. Aos portadores de deficiência será disponibilizado atendentes para acompanhar o processo de preenchimento on-line do formulário em dias e horários a serem divulgados no site do Vestibular.

O Vestibular

O Vestibular de inverno da UFJF disponibilizará 90 vagas para três cursos: Química, Física e Matemática. As provas serão realizadas entre os dias 17 e 19 de julho. No primeiro dia serão aplicadas as provas objetivas e nos dias subsequentes as provas discursivas.

A edição excepcional do vestibular em julho se deve à tramitação do processo de criação dos cursos. Os candidatos aprovados iniciarão as aulas no dia 8 de agosto.