Segunda-feira, 25 de julho de 2011, atualizada às 12h33

Tupi volta a treinar para se recuperar de tropeço em casa

Victor Machado
*Colaboração
Jogadores Tupi e Tocantinópolis

O Tupi Futebol Clube volta a treinar na tarde desta segunda-feira, 25 de julho, para se preparar para a partida contra o Gama, no próximo domingo, 31 de julho, no Estádio Bezerrão, no Distrito Federal, às 17h. Um treino físico está programado para as 15h30, em Santa Terezinha, depois que os jogadores tiveram folga no último domingo, 24.

O Tupi tenta se recuperar do tropeço em casa contra o Tocantinópolis pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, no último sábado, 23, jogando no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Apesar do empate em 0 a 0 dentro de casa, o Carijó continua na liderança do Grupo A5, já que o Anapolina empatou em 1 a 1 com o Gama, estando na mesma colocação que o time de Juiz de Fora.

Os jogadores do Tupi viajam para o Rio de Janeiro no sábado, 30, de onde voam para o Distrito Federal no período da tarde. A partida entre Tupi e Gama será transmitida pelo Portal ACESSA.com e pela Rádio Globo Juiz de Fora. A próxima rodada ainda terá o confronto entre Tocantinópolis e Itumbiara, também no domingo, 21, às 16h.

O jogo

O Tupi entrou em campo contra o Tocantinópolis podendo manter o 100% de aproveitamento e disparar na liderança do Grupo A5. No início da partida, o Carijó pressionou o time visitante, que contou uma ótima atuação do goleiro Santos. Ainda no primeiro tempo, o goleiro defendeu duas bolas de Cassiano, que acertou o travessão do Tocantinópolis em um chute de fora da área. Melhor em campo, o Tupi pressionou e o goleiro defendeu um chute de Luciano Ratinho, que pegou o rebote e Santos defendeu novamente. 

No segundo tempo, o Tupi continuou pressionando e perdeu outras chances de gol. No entanto, o Tocantinópolis também ameaçou o gol Carijó. À medida que os minutos iam passando, o time visitante ia se retrancando e gastando o tempo. No final da partida, o Tocantinópolis conseguiu esfriar o jogo, em um lance que parou a partida por quatro minutos e provocou a expulsão do zagueiro Leivinha. 

*Victor Machado é estudante do 7º período de Comunicação Social da Faculdade Estácio de Sá

Os textos são revisados por Thaísa Hosken