Quarta-feira, 27 de julho de 2011, atualizada às 16h

Roberta Stopa embarca para Londres para avaliar pista de mountain bike

Jorge Júnior
Repórter
roberta_stopa

A juiz-forana Roberta Stopa embarca nesta quarta-feira, 27 de julho, para Londres, onde vai participar de uma prova-teste, no domingo, dia 31, a convite do Comitê Olímpico Brasileiro [COB].

A atleta, junto com mais dos brasileiros, que se destacam nas competições de mountain bike, vai competir nos eventos-teste organizados pelo Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Londres 2012.

De acordo com a juiz-forana, esta será uma excelente oportunidade para fazer contato com atletas de outros países. "A prova vai dar a avaliação da pista de Londres. A expectativa é representar o Brasil da melhor forma possível." Roberta diz que a competição-teste terá toda estrutura para ser avaliada no dia da prova. A avaliação final da pista ocorrerá após o evento.

Segundo Roberta, fazer parte da equipe selecionada é uma satisfação imensurável. "Conseguir colocar o nome do nosso país em uma prova é muito importante porque vou ter a chance de conhecer os adversários para o campeonato de 2012", diz. A ciclista retorna à cidade no dia 2 de agosto.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken