Segunda-feira, 1 de agosto de 2011, atualizada às 13h21

Cerca de 1.400 pessoas conseguem terminar a 64ª Corrida da Fogueira. Andrileia Carmo e Eberth Silvério vencem a prova

Victor Machado
*Colaboração
Corrida da Fogueira

Mais de 1.450 pessoas concluíram a 64ª Corrida da Fogueira, realizada no último sábado, 30 de julho. A campeã da categoria feminina foi Andrileia Carmo de Souza, que cruzou a linha de chegada aos 29 minutos e 14 segundos. Sibélia Vasconcellos e Tânia Vilaça ocuparam o 2º e o 3º lugar no pódio, respectivamente. No masculino, o vencedor foi Eberth Silvério, com 22 minutos e 32 segundos. Edson do Nascimento e Edevaldo da Silva ficaram na 2ª e 3ª posição.

Segundo informação da assessoria de comunicação da Secretaria de Esporte da Prefeitura de Juiz de Fora, Andrileia acredita que a vitória representa a superação e a persistência. "Há 12 anos, quando corri pela primeira vez, cheguei em último lugar. Acho que essa evolução é resultado de muita teimosia." Já para Silvério, a vitória no masculino se deve à economia de forças no início da prova. 

O campeão da Fogueirinha, criada para estimular crianças e adolescentes à prática de esportes e hábitos de vida saudável, foi Igor Fam, que participou pela primeira vez. "É importante para mim, porque sinto liberar toda a minha energia." A mãe do menino, Jaqueline Fam, acredita que a corrida é uma forma atraente de apresentar o esporte às crianças e para contribuir no desenvolvimento motor. 

*Victor Machado é estudante do 8º período de Comunicação Social da Faculdade Estácio de Sá

Os textos são revisados por Thaísa Hosken