• Assinantes
  • Esporte
    Sexta-feira, 16 de setembro de 2011, atualizada às 14h30

    Circuito Juiz de Fora de Natação reúne 130 atletas com idade entre 8 a 20 anos

    Jorge Júnior
    Repórter
    natacao

    A segunda etapa do Circuito Juiz de Fora de Natação, que ocorre neste domingo, 18 de setembro, vai contar com a participação de 130 atletas, de oito clubes diferentes. Além de Juiz de Fora, a maratona vai ter participantes das cidades de Além Paraíba, Ubá e Bicas, com idade entre 8 e 20 anos. A competição está marcada para as 10h, no Esporte Clube Benfica, localizado na rua dos Guararapes, 591, no bairro Benfica.

    A organizadora do evento, Denize Seguro, conta que o evento é dividido em três etapas acumulativas. "A última prova ocorre no dia 6 de novembro. Na data, os seis melhores lugares vão ser premiados."

    "O evento foi criado com o objetivo de atender os atletas que dominam os quatro tipos de nados [crawl, costas, borboleta e peito], mas não tem tempo de treinar para as competições maiores, como os campeonatos estaduais e brasileiro", explica a organizadora, sobre a criação do evento. Segundo Denize, os nadadores treinam cerca de duas a três vezes por semana.

    Durante o circuito, os nadadores são divididos por sexo e modalidades. A categoria mirim é formada por alunos de 8 a 9 anos. O grupo de 10 e 11 anos, compõem a categoria tetiz, o infantil é formado pelo grupo de 12 a 13. No juvenil, participam atletas de 14 a 15 anos. No júnior, os nadadores deven ter idade entre 16 a 17 anos. A categoria absoluto é formada por atletas de 18, 19 e 20 anos. Na final, os atletas nadam o estilo borboleta e crawl.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.