• Assinantes
  • Esporte
    Segunda-feira, 19 de setembro de 2011, atualizada às 13h05

    Felipe Moletta e Luiza Bello são os vencedores da etapa de Juiz de Fora do XTerra

    Victor Machado
    *Colaboração
    Foto de atletas

    Os líderes dos rankings nacionais de triathlon no XTerra, Felipe Moletta e Luiza Bello, venceram a etapa de Juiz de Fora da competição, corrida no último sábado, 17 de setembro. O juiz-forano Frederico Zacharias conseguiu superar o segundo colocado no ranking nacional e conquistou a vice-colocação na prova local.

    Para um dos organizadores, Lucas Leite, o evento atendeu às expectativas, mesmo com a queda na temperatura durante o fim de semana. "Apesar do clima mais frio, as pessoas compareceram e muitos não conseguiram competir porque já não havia vagas para inscrição. A competição foi um sucesso. O tempo ruim afasta um pouco o público, mas esteve dentro do esperado."

    Leite explica que a chuva que caiu durante as competições tornou o desafio ainda maior para os competidores. "A chuva deixou o percurso mais complicado, mas não atrapalhou. Aumentaram os obstáculos naturais. Os competidores elogiaram o percurso ao final da competição." Além da chuva, o organizador destaca o vento forte que exigiu um pouco mais dos atletas.

    Os resultados, segundo Leite, também eram esperados. "O atual líder do ranking Felipe Molleta venceu no triathlon masculino, o que já era um resultado previsto. A novidade foi o Frederico Zacharias, que conseguiu superar o segundo lugar no ranking, Rodrigo Altafine." No feminino, o organizador acredita que a marca da competição foi o equilíbrio. "Tivemos uma briga muito boa, com uma definição nos últimos metros, entre a Luiza Bello e Manuela Vilaseca. Isso mostra a igualdade entre os competidores."

    *Victor Machado é estudante do 8º período de Comunicação Social da Faculdade Estácio de Sá

    Os textos são revisados por Thaísa Hosken

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.